Segunda feira

O dia começou cedo. Acordei, ou forcei-me a acordar, de um sonho muito desagradável, como de costume. Foi o suficiente para sentir que ia ficar nervosa o dia todo. Para combater isso resolvi passar ao ataque e tratar de tudo o que pude antes das onze da manhã. Tive de sair 3 vezes, primeiro porque fui aos correios e voltei carregada de embalagens e depois porque me esqueci de fechar o envelope da Blue Planet com fita cola e tive de voltar a casa para o fazer, mas consegui tratar de tudo relativamante depressa.

Depois estive a corrigir mais umas traduções da loja, que ainda não estavam bem. Os emails de confirmação das encomendas ainda tinham partes em inglês porque a tradução está espalhada por milhares de templates diferentes em directorias diferentes. E este é o software mais user-friendly que encontrei. Mentira – encontrei um muito mais simples mas depois não funcionava bem.

As gatinhas estão enormes e não consigo parar de lhes tirar fotos. A Buffy já vem para o colo mas a Nikita não. Gosta de festas e farta-se de ronronar mas não gosta de colo nem de ser agarrada. Mas a Scully não vinha para o colo e agora não consigo parar de tirar pelo branco da camisola, por isso é capaz de ser só uma questão de tempo. Quando estiver grande e perceber que nos pode cortar às tiras perde o medo.

O que me faz confusão é que as duas pequeninas comem mais do que os três gatos adultos. Estão sempre com fome!
Aparecem cada vez que se abre o frigorifico e uma hora depois de comer já são capazes de se por a miar por mais. Espero que seja só uma coisa de crescimento, porque senão estamos lixados.
As obras continuam e o que me irrita mais neste momento é que os tipos devem ser todos analfabetos e não distinguem esquerdo de direito – passam a vida a tocar para a minha campainha como se o mundo fosse acabar. Quando é às 4 da tarde menos mal, mas às 9 da manhã estão a arriscar-se a levar com uma frigideira na tromba quando finalmente aparecem cá em cima.

Eu ignoro a campainha mas a inteligência desta gente parece ser demasiado escassa. Acho que é desta que pinto uns simbolos satânicos na porta do lado.

À hora de almoço voltaram a tocar à campainha e passei-me. Fui lá gritar com os gajos para pararem de tocar para aqui e espero que a mensagem passe. Mais que isto só se começar a electrificar o botão.

6 Comment

  1. 🙂 as gatinhas são muito queridas, mas a buffy….:D supera as outras todas na minha opinião!!! é linda de morrer e parece muito meiguinha!

  2. Ou escrever a lapis junto ao botão certo “Trolhas aqui”. That should do it.

  3. Dee,

    Vi agora o teu novo site. Está lindo! E já se pode comentar e tudo. Que bom! Parabéns pelo teu site, parabéns pelo site do Handmade (linkei-o no meu blog há dias para não me esquecer de lá ir). Por mim, comprava todos os bonecos e já vi lá um colar lindo. Depois, com tempo, vou lá.

    Feels like it’s a new brand day for you. Congrats. 🙂

  4. Não uses a frigideira. Ainda se estraga e depois não se consegue consertar. Experimenta um rolo da massa. Much more effective. 😉

  5. ola tenho seguido o teu blog tenho visto que gostas muito de animais e ja recolheste alguns da rua queria convidar te a visitares esta pagina porque eles precisam mesmo.Ainda que nao possas contribuir pelo menos visita a pagina.obrigado e desculpa pelo incomodo http://pelascausascertas.blogspot.com/

  6. Olá Dalila!

    Já estive a espreitar a tua loja e gostei muito. Gostei especialmente dos bonecos, são muito originais e as descrições estão hilariantes. Parabéns! Já pensaste pôr os teus trabalhos no Flickr? Se calhar, era uma boa forma de divulgá-los.

    Gisela

Deixe uma resposta