Os fumadores são uns porcos

Fui hoje à praia pela primeira vez este ano. No nosso país ir à praia é uma religião e a única actividade socialmente aceite durante os meses de Maio a Setembro. Uma pessoa que vai à praia pela primeira vez no final de Julho deveria, na opinião de muita gente, ser internada num hospital psiquiátrico ou mais provavelmente ser apedrejada até à morte. No entanto, fui à mesma. Ignorei as multidões, a humilhação social de estar mais branca que um cadáver, o facto de continuar a ter uma barriga pós parto muito pouco firme e  fui-me estender na areia durante duas horas.

Até aqui tudo bem. O céu estava azul, o vento não estava muito irritante e até já tinha algumas saudades de ver o mar. Só que pouco tempo depois de chegarmos instalou-se à nossa frente e na direcção exacta do vento um casal que desatou a fumar cigarro atrás de cigarro durante todo o tempo em que aguentámos a situação, cujo fumo vinha directamente para cima de mim. À volta das toalhas iam semeando as beatas na areia de forma a ficar com uma linha tal qual a linha de giz à volta de uma vitima de homicidio.

Acabei por me vir embora, furiosa com aquelas bestas e outras que tais que não têm um pingo de civismo. Há muito tempo que não tinha que conter tanto o instinto violento como ao sair daquela praia hoje. Tinha uma cadeira na mão e os gajos estavam deitadinhos na areia mesmo a jeito. Duas pancadas bem colocadas e estava tudo acabado. Mas não. Consegui-me conter apesar de estar arrependida até agora. Mas suponho que a praia já está poluida o suficiente.

Os fumadores são uns porcos. São piores que gajos que não tomam banho há 3 meses e recusam-se a perceber isso. Parece que o tabaco alimenta a estupidez e acaba com a capacidade de compreensão no que diz respeito ao seu próprio vicio. Não querem perceber quanto incomodam o resto das pessoas. Precisam de um espaço pessoal de 20 metros sem vento para não serem um incómodo. Considerando que o espaço pessoal máximo de qualquer pessoa que não viva sozinho no deserto é cerca de 50 cm, estão a ver a quantidade de pessoas que um fumador consegue incomodar de uma só vez.

Já não acho que proibir o fumo em recintos fechados ou mesmo em recintos públicos vá resolver a situação. A minha opinião neste momento é que os fumadores deveriam ser fechados numa sala sem janelas e sem ventilação e obrigados a fumar non-stop, 24 horas por dia até morrerem. Quando o oxigénio acabar, paciência. Depois o conteúdo da sala – cadáveres, atmosfera e beatas – seriam sugados para um contentor fechado herméticamente e enterrado. Não querem ficar sem o direito de fumar então que fiquem sem os outros todos. Odeio fumadores.

19 Comment

  1. ComentadordeServiço says: Responder

    Oi Dee! Concordo contigo…mas a unica coisa a fazer é apreciar o campo..ou ir para uma praia para os lados da Polinésia Francesa:). Cuidado com o teu sogro se ele sabe que tu odeias fumadores…Em relação aos bonequinhos fofinhos lembrei-me de uma tartaruga, uma porquinha (animal suíno) e um tigre branco da sibéria. Keep the good work. Besitos!

  2. Que tal em vez de reclamar tanto, no blog, tomar uma atitude produtiva?
    Que tal teres ido falar com as pessoas a dizer que estavam a incomodar e pedir para mudarem de sítio? Que tal teres mudado tu de sítio, se estavas incomodada e eles dissessem que não mudavam?
    A tua vida teria ficado melhor, penso eu…

  3. Eu sou fumadora. Credo cruzes canhoto que morte mais mórbida que me desejas. Era da maneira que deixava de fumar definitivamente, boa 🙂

  4. Que exagero!!! já fui fumadora, não fumo a quase 2 anos, mas nada contra o fumar ao ar livre. Sou a favor da proibição de fumar em locais públicos fechados. Por essa ordem de ideias não podes considerar amigo alguem que fume.

    P.S. O último paragrafo foi mórbido.

  5. Deus me livre, estar junto de uma pessoa que não toma banho há 3 meses!! Já estou a ver que te davas bem a viver numa pucilga no meio dos porcos. Existem muitas pessoas que andam aí a meter nojo e não é por isso que lhes desejo a morte!!

  6. Apoio totalmente o que a Dee disse, várias vezes tenho de mudar de sítio ( mesmo ao ar livre ) porque algum fumador se diverte a lançar as suas baforadas na minha direcção! Para alguém que abomina completamente o fumo do cigarro imaginem a quantidade de vezes que ” a incomodada tem de se retirar “, é é verdade os fumadores são mesmo uns porcos!
    E já dei por mim várias vezes a rir-me de cada vez que um fumador relata a sua penosa doença que é o cancro do pulmão, é pá morram, é menos um a chatear! E não me considero pior pessoa por isso, porque nas minhas acções não prejudico ninguém muito menos a sua saúde, claro que há excepções e seria injusta se não o dissesse, existem algumas pessoas que têm o cuidado de se manterem afastadas quando dão largas ao vício, mas isto não deveriam ser excepções não é?
    Os fumadores adoram ser as vítimas, dizem eles, mas só se for da sua própria estupidez, e já agora os fumadores passivos são o quê?

  7. conchita:
    este é mesmo um comentário típico de alguém que não percebeu minimamente o que acabou de ler. Suponho que tinha de aparecer pelo menos um.

    E quanto ao maravilhoso tom do comentário e subsequente resposta não publicada: congratulations, you just made my shit list.

    E já agora: pocilga escreve-se com o. Penso que no minimo se deve tentar ser gramaticalmente correcto quando se insulta alguém.

  8. Completamente a favor do post e mais…. estás no teu blog, podes dizer o que queres, mesmo!
    Que eu saiba já não estamos no 24 de Abril, e há libertade de expressão.
    Ao menos tu aqui não estás a chatear ninguém, e só se sente incomodado quem quer (o que não se passa com os fumadores, que temos de gramar quer queiramos quer não!!).

  9. Ainda há uns dias atras aconteceu-me uma situação parecida, que não envolvia fumo, mas barulho fora-de-horas, e que me estava a irritar profundamente.. só que eu posso estar quase a explodir de raiva, com uma vontade terrivel de chegar lá e ter atitudes menos dignas de uma pessoa educada, que sou incapaz de mostrar a minha indignação..rezo antes para que apareça alguém para tratar do trabalho sujo..e por acaso apareceu, sendo a reacção dessas pessoas exactamente como eu previa: ouviram, gozaram, e continuaram com o barulho, de pouco serviu o sermão, se tivesse sido eu teria sido o mesmo, se não pior…então, mal pude, peguei na minha tralha e mudei-me..afinal quem estava mal era eu 😛

    Não vale apena, se as pessoas não são civilizadas ao ponto de se aperceberem (ou aperceberem-se e ignorarem) que estão a interferir com o espaço dos outros, então não são dignas de respeito algum!

  10. Gostei da “linha de giz à volta de uma vítima”, mas podias ter sido um pouco mais sarcástica e tinhas dito “suicídio” em vez de “homicídio”.
    Fartei-me de rir: devias escrever um livro de mortes horríveis! Tens jeito para isso. Influências da Ruth Rendall ou da Patricia Highsmith?!

  11. Não terá sido um erro ortográfico? Aposto que é…

  12. Não concordando com o tom de quase-ódio do texto, também me incomodam muito os fumadores, sejam em locais fechados sejam ao ar livre. Não têm qualquer respeito pelos outros, e isso só porque são doentes, com uma doença que os impossibilita de verem a amplitude do que fazem aos outros e a si. Óbvio, que não é por achar que alguém é doente que devo permitir que me faça mal, e então fujo dos locais com fumo como do diabo 🙂 Mas há muitas ocasiões onde não há como fugir. Que tal o nosso administrador, ou director, ou patrão fumar? Fujo do trabalho? Como? Faço queixa dele a quem? E pelas ruas há sempre quem fume… Teria que emigrar para uma ilha deserta… e emigro sempre que posso para locais onde não há esse e outros flagelos. E que bom que é!

    Abraço a todos (apesar de ter que apertar o nariz quando abraço um fumador)

  13. Concordo plenamente com o post. Falou de um problema q ninguem mais aguenta! Morte à merda dos fumantes

    “Os fumadores adoram ser as vítimas, dizem eles, mas só se for da sua própria estupidez, e já agora os fumadores passivos são o quê?”

  14. Eu ASSINO por baixo.
    quando vires um fumador pergunta-lhe, quantas pessoas ele/a ja matou
    por fumo secundario?
    a mim espanta me a indignaçao das pessoas que morrem de cancro e de aspectos relacionados com a merda do fumo. porque? nao sabem ler os avisos? (eles nao estao a brincar, é cientifico ou seja está cientificamente provado) mata mesmo, e para informaçao dos agarrados ao ID, mais de 90% da nicotina esvai-se em fumo, prejudicando claramente todos em redor, mais ate do proprio, porque a quantidade de nicotina absorvida pelo corpo é limitada, os receptores nicotinicos( sim é mesmo este o nome)

    PS: Eu aviso já que bato naqueles que fumam em locais proibidos e me estao a incomodar. eu tenho muita força e nao tenho medo de ninguem.

  15. Bem antes de exprimir a minha opinião devo dizer que gosto da maneira como defendes a tua opinião, com convicção. Contudo no meu ponto de vista existem algumas coisas com as quais não concordo. Embora seja um facto que muitos fumadores são uns “porcos” sem qualquer civismo, existem muitos outros que não o são. Eu por exemplo estou inserido nesse lote de fumadores. Não gosto de mandar beatas para o chão, muito menos na praia, é um acto completamente absurdo!! Nesse aspecto estamos a 200% de acordo. Agora, acho que fazes mal em generalizar tanto a questão. Por exemplo se eu não mandar uma beata para o chão ninguém vai reparar, no entanto se mandar toda a gente vê, quero com isto dizer que é muito mais fácil reparar num acto negativo do que num positivo, ou seja talvez existam muitos fumadores que se podem sentir um pouco injustiçados com a generalização que fizeste, como eu por exemplo. Mas pronto, esta é só a minha opinião, uma das coisas boas da democracia é que cada um pode ter a sua 🙂

    Agora, Tiago, não gosto muito de fumar em espaços pequenos, quando está alguma criança perto de mim nem penso em fumar, tento sempre fumar o mais longe possível de toda a gente(Com esta nova lei isso é fácil), tenho sempre n aspectos em conta antes de acender um cigarro, e se alguém me pedir com o minimo de respeito para apagar o cigarro eu apago imediatamente, agora quando me faltam ao respeito ou são mal educados (ou me batem (risos)) respondo da mesma moeda, acho que o respeito mutuo deve ser conservado.

    Cumprimentos a todos

  16. Dee:
    Embora tenha pc tempo p te escrever 1 resposta decente, não quero deixar de te apoiar na tua repulsa pelos fumadores. É óbvio que não desejas a morte a ninguém, como algumas pessoas aqui disseram e pessoalmente não fico escandalizada pela forma veemente como te exprimiste… é apenas a expressão incontida da revolta que tb partilho ctg. Noutro dia escrevo mais, mas concordo plenamente!!!

  17. Olá de novo!!!
    Aproveito para acrescentar que , tendo surgido a proibição de fumar em espaços fechados (e ainda bem), agora o que se torna sobremaneira impossível é entrar seja em que local for sem ter de atravessar a ” densa e espessa CORTINA MÁGICA DE FUMO”!!! Tal como circular na rua se transformou também num dilema pesado entre levar com os carros em circulação vs levar com o fumo nojento dos toxicodependentes que se amontoam à porta das instituições em lugar de estarem a trabalhar e a contribuir para o bem real da sociedade!!!
    Resta-me andar por aí em apneia…

  18. Olá Dee!
    Adoro a tua maneira de escrever. Estava a ler e a rir, imaginando toda a historia, a ponto dos meus colegas ficarem curiosos.
    Tive de ler em voz alta, não é preciso dizer que adoraram, fartaram-se de rir e concordaram contigo.
    Não gosto de estar a “apanhar” com o fumo ou a falar com uma pessoa que acabou de fumar.

    P.S.: …”Já agora” Mariana, isso não adianta e como a Isa diz – eles até gozam contigo se fores chamar á atenção).

  19. Concordo plenamente contigo! São uns porcos sim! Não têm respeito por ninguem..querem fuamr que fumem em casa ! Que assim so eles e os que têm paciencia de os aturar é que levam com o cheiro.

    E fiko cada vez mais indignada acerca do tabaco… sim porque os fumadores pensam que são muito inteligentes..mas eu posso dar o meu testemunho!

    Eu tenho asma… e é por causa de voces fumadores de meia tigela…que muitas vezes tenho que levar com o Vosso fumo e acabo com crises asmaticas e acreditem que não é nada agradavel!

    O tabaco foi a pior invenção do mundo…!!!
    Tabaco é droga..por isso sao toxicodependentes! ENXERGUEM-SE! ..Falta de informação nao é! … Eu ate preferia quye os fumadores trocassem o cigarro pela seringa..pelo menos fumo nao havia!
    Querem se matar …matem-se a vontade! mas nao me levem atras!!!

Deixe uma resposta