Blog

[:pt]Dia de vómito[:]

[:pt]Ontem foi um dia horrível. Acordei às cinco da manhã enjoada e cheia de fome. Às seis e meia, depois de sonhar que estava num comboio a distribuir comprimidos para o enjoo pelos outros passageiros, resolvi levantar-me e beber um iogurte só para ver se o estômago acalmava um bocado. Infelizmente assim que voltei para a cama tive de me levantar outra vez e ir vomitar.

Resolvi então tentar uma coisa mais sólida e comi uma bolacha de água e sal. Desta vez aguentei duas horas mas às nove da manhã estava de novo de joelhos no chão da casa de banho a decorar o interior da sanita.

Resolvi não voltar a comer e tentar dormir mais um bocadinho. Às onze acordei com o telefone e como estava levantada, fui corajosamente comer uns corn flakes. Desta vez foi a barriga que se começou a portar mal e a meio da refeição tive de ir outra vez à casa de banho constatar que estava com diarreia e vomitar novamente. E pronto. Estou doente.

O Pedro levantou-se e levou-me ao centro de saúde onde me deram uma injecção para parar os vómitos. Funcionou mas passei o dia a morrer de sono mas sem conseguir dormir.

Tive que beber meio litro de soro que apesar de cheirar a limão não sabia muito bem (em parte porque cheiro a limão num liquido salgado é um bocado contraditório) e não comi nada o dia todo. Só à noite é que consegui engolir alguma coisa sólida.

À noite comecei sentir-me melhor do estômago mas comecei a ter febre. Aliás, eu acho que já tinha um bocadinho de febre só que em mim não se nota até ser a sério. É que como a minha temperatura normal anda mais à volta dos 35º do que dos 36º da maioria das pessoas, quando passa dos 36.5º já é o suficiente para me sentir quente e desconfortável mas ainda não é considerado febril. Mas foi só uma questão de tempo até chegar aos 37º, acomoanhado de uma dor de cabeça e grande sensibilidade à luz.

Mas Felizmente o estômago estava melhor e já consegui comer mais qualquer coisa. Estava com uma fome fenomenal por esta altura.

Tanto quanto percebo, o culpado mais óbvio é um queijo fresco que comi no dia anterior e que já não devia estar grande coisa. Mas hoje já acordei melhor e apesar de ainda estar um bocadinho enjoada não voltei a ter vómitos nem febre, por isso pode ser que o virus se tenha ficado pelas 12 horas de inferno e esteja devidamente morto e enterrado.[:]

Veja também...

1 Comment

  1. Bolas!! Muito mau mesmo!! As rápidas melhoras!!
    Beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.