Blog

Os últimos dias

Na terça feira fomos fazer a ecografia das 32 semanas e, apesar de não haver nada de grave, o resultado também não foi inteiramente positivo. Aquilo que se quer ouvir numa ecografia é ‘está tudo bem’. Aquilo que ouvimos foi ‘é possivel que exista um problema mas não consigo confirmar’. O problema não será também nada de muito grave, é corrigível após o nascimento, etc, mas foi um pequeno choque, especialemente para quem já está ansiosamente à espera que qualquer coisa corra mal desde o inicio.

Primeiro foi a posição – o sacana virou-se e já não está de cabeça para baixo o que pode implicar uma eventual cesariana se a posição não se alterar. Depois foi a questão do liquido amniotico que aparentemente é em maior quantidade do que devia, o que pode querer dizer que o bebé não tem espaço suficiente para crescer. E finalemente pode existir um problema com um ou ambos os pés que não parecem estar direitos na ecografia e não dá para ter a certeza se é só da posição ou se será algo para resolver cirurgicamente.

Eu sei que nada disto é grave ou sequer muito preocupante e que daqui até ao fim ainda pode acontecer muita coisa e preciso de paciência e calma, mas sinceramente há dias em não sei quanto mais é que aguento.

Ontem levei as gatas ao vet para tirar os pontos. Não correu tão bem como gostaria por dois motivos: Primeiro a Nikita fez alergia ao adesivo do penso e está com a pele toda vermelha. Segundo, por causa disso fartou-se de se quixar com dores ao tirar o dito adesivo. Para tentar facilictar a coisas sugeri alcool para humedecer a cola mas a vet achou que eter funcionava melhor e o problema foi que a niki conseguiu escapar-se e entornou meia garrafa de eter em cima da marquesa. Considerando que a clinica é numa cave sem janelas e eu estou grávida, é uma situação que gostaria de ter evitado. Quando cheguei a casa estava com uma dor de cabeça brutal, o que quer dizer que respirei mais daquilo do que pensei. Era mesmo só o que me faltava neste momento. Fiquei em casa o resto do dia. Como estava a chover e estou constipada novamente estive sem grande energia. Nada pior para o estomago do que passar o dia a espirrar e a cabeça parece que vai rebentar com a pressão por causa do nariz entupido. Dormir assim também não tem grande piada e acabo por ter de dormir sentada com pelo menos suportada por algumas almofadas para ficar com o corpo mais levantado. Acordo com grandes dores de costas graças a isso.

Mas pronto, pelo menos as gatas estão muito mais felizes e espero que parem brevemente de lamber a barriga de forma obsessiva.

Aproveitei a tarde para telefonar ao Sr. que é suposto vir fazer as nossas obras e ele diz que está a pensar começar na segunda feira, o que são optimas noticias. Também liguei a um electricista para vir substituir o intercomunicador que é uma porcaria e ele apareceu hoje de manhã e trocou mesmo por um novo que espero que se aguente por uns tempos. Fiquei a saber que os prédios agora têm todos estes intercomunicadores com um aspecto baratucho porque se instalo um dos outros é possivel que deixem de funcionar no prédio todo. Ainda bem que nao comprámos um entretanto.

Agora tenho de ficar à espera que o Sr. Timoteo apareça hoje ou amanhã para ver que material é necessário para as obras e, se tudo correr bem, para a semana estamos com a casa coberta de pó.

Veja também...

3 Comments

  1. Vocês tem que ir à bruxa, isso não é normal, tudo o que se passou com o anterior e agora isto. Mas há-de correr tudo bem. Se calhar a cesariana era um mal menor, a minha sobrinha, que faz ano e meio a 24/02 era para nascer por parto normal, à ultima da hora decidiram fazer cesariana e ainda bem, dado que nasceu com um nó do cordão umbilical no pescoço. Foi um mal que se tornou um grande bem.

  2. melusine says:

    Vai correr tudo bem… vais ver que é só uma questão de postura na eco.
    Vai tentando descansar e não te metas no éter! 😛

  3. Bem, não sei o que te diga e acredito que seja o que for que seja dito, não altera em nada as ansiedades de uma mãe (that´s a fact)por isso só me resta esperar que tudo te corra bem. Quanto a esses hipotéticos problemas, pode ser que não sejam mesmo nada, ou pelo menos, de solução fácil, por exemplo, sempre ouvi dizer que é melhor ter líquidos a mais do que a menos…fica-se com uma barriga maior e tal mas o bebé corre menos riscos.
    Quanto às obras da vossa casa…bem, acho-vos super corajosos em meterem-se nisso, sabendo, ainda por cima que Almada está o caos que está. Eu por mim trocava era de zona mas eu percebo que aí estão perto de tudo, não é?
    Fiquem bem. Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.