The day after tomorrow

Ontem fomos fazer novo CTG e depois de mais uma rapida ecografia e ouvir a opinião de diversas pessoas (médica, enfermeira, …) concluimos então que não vale a pena esperar mais uma semana e vamos preparar-nos para induzir o parto no domingo, salvo a eventualidade de no dia se detectar alguma contra-indicação.

Basicamente o CTG está normal mas o batimento cardíaco não aumenta muito quando o bebé se mexe e, considerando os antecedentes, é melhor não arriscar.

De repente o nervoso duplicou. Devia ter diminuido, mas aumentou. Passo o tempo a confirmar que o bebé se continua a mexer porque uma parte de mim continua com medo que isto ainda corra mal nos dois dias que faltam. Não há nada mais irracional do que o medo constante de que, seja qual for a data, possa ser tarde demais. É que apesar de toda a gente passar o tempo a confirmar que está tudo bem e que não há razões aparentes para prever o contrário, da outra vez também não havia razões aparentes e nunca mais serei capaz do nivel de confiança que tinha naquela altura.

Quando estiver finalmente ligada à máquina logo me acalmo. Depois é só respirar fundo e aguentar o tempo que for preciso.

É claro que passei o dia a tratar dos últimos pormenores, desde coisas da empresa até lavar roupa para não ficar muita coisa desarrumada. Tenho plena consciência que a vida vai mudar radicalmente e que vou deixar de ter tempo, mas sinceramente, isso não me preocupa. Já estou à espera há tanto tempo que ter tempo para mim neste momento seria um mau sinal. Por agora estou concentrada no próximo passo, o que vem depois continua a parecer-me um futuro distante, mesmo sendo já para a semana.

Sempre acreditei em fazer planos e organizar o tempo mas considerar cada dia como uma unidade de tempo independente e por isso criar objectivos diários. Se conseguir cumprir um objectivo que considere importante por dia já fico feliz. Os objectivos de hoje são arrumar o máximo que conseguir e não entrar em pânico. Acho que não me estou a safar muito mal até agora.

13 Comment

  1. Dee, sou uma leitora assídua do teu blog embora nunca tenha deixado nenhum comentário. Já há muito tempo que venho aqui e mesmo não te conhecendo na vida real também estou ansiosa para que o Tiago nasça. Vais ver que vai correr tudo bem.Já falta pouco para o poderes sentir nos teus braços e teres a certeza de que é mesmo verdade.
    Desejo-vos toda a sorte do mundo
    Beijinhos

  2. Bom, desejo então que tudo corra bem 🙂

    Claro que a vida vai mudar, mas não é tão bom mudar pela causa que é? 😉

    Kiss

  3. Dee, não podia deixar de te desejar uma boa hora (não sei se é assim que desejam aí em Portugal, mas aqui no Brasil é).
    Tenho certeza que Tiago vai chegar muito bem trazendo tudo de maravilhoso que uma criança pode proporcionar aos seus pais que o desejaram tanto e amaram desde o primeiro sinal de sua vida.
    Para você e Pedro, toda felicidade do mundo nessa nova etapa de suas vidas 🙂
    Um abraço!

  4. há já mto tempo que te leio, antes até de engravidar e de ter uma menina, hoje com 10 meses.
    nunca comentei, mas hoje resolvi fazê-lo, porque estás a passar por uma altura mto especial 🙂
    com tanta monitorização, desta vez é a vez que hás-de chegar a casa mto bem acompanhada… 😀

    a mim tb me induziram o parto (nem tinha o colo apagado, sequer) num domingo de manhã. a maria nasceu às 17h30 de segunda feira, parto normal. com epidural, claro.

    desejo-te um feliz nascimento, muitas muitas felicidades…

    e um dia pequenino!

  5. É hoje o dia D. Sigo o teu blog assiduamente (bem como o do Pedro), e estou a torcer por vocês e pelo Tiago que vem a caminho, ou até já cá está, dada a hora!
    Muita força para os três, e tudo de bom!

  6. Já vi o Tiago no blog do Pedro 🙂

    Parabéns e muitas, muitas e muitas felicidades para a família!!!

    Sê bem-vindo Tiago!!!

  7. Oi Dee , já há algum tempo que leio o teu blog, mas nunca comentei. Espero que por esta altura já haja boas novidades ! Espero que tenha corrido tudo bem contigo e com o bébé ! Beijinhos !

  8. Boa Sorte Dee, vai tudo correr bem 🙂

  9. PARABENS DEE………………….
    Sei que tens muito que fazer agora, mas conta lá a tua versão dos factos!!!

  10. Dee
    PARABÉNSSSS
    O teu Tiago é LINDO
    Muitas e muitas feliciades
    Beijinhos desta tua leitora assidua desde há muito muito tempo
    Ana

  11. Muitos parabens!! Apesar de não te conhecer e nunca ter comentado, acompanho o teu blog ha muito tempo, e sinceramente, espero que tudo corra bem e desejo te a maior força! Bjos ***

  12. Felicidades, Dee!!!!!!!!
    Parabéns a ti e ao Pedro! Um gugu-dádá muito especial para o Tiago 😉

  13. A tua foto com o pimpolho (no flickr do pedro) está o máximo.
    Agora sim, um sorriso como deve de ser! 😉

Deixar uma resposta