53,5 cm, 3,850kg

Fomos esta manhã ao pediatra com o Tiago e está tudo bem. Regou a marquesa durante o exame (ele parece que só faz xixi quando se tira a fralda) e ganhou um kg no último mês, estando agora com 3kg e 850gr e 53,5 cm de comprimento.

As roupas de 0 meses (que são de 50 cm) já não servem mesmo – já não consegue esticar as pernas dentro daquilo – e acho que só temos 4 fatos para o tamanho que ele tem agora (50-56cm) mas ainda bem que não comprei roupa nenhuma para ele porque acho que ficava a chorar o dinheirinho ao começar a perceber que ele só veste cada fatinho umas duas ou três vezes antes de deixar de servir. Vou ter de começar a lavar a roupa de 3 meses, e para essa idade tenho uma quantidade enorme de roupa, porque acho que vai ter de a começar a usar antes do tempo.

As últimas duas noites foram bastante boas, depois de uma noite horrivel de sabado para domingo em que esteve a chorar até às 3.30 da manhã. Depois adormeceu meia hora e acordou novamente às 4.

Mas deu para perceber que ele anda a mudar o horário aos poucos porque dantes acordava entre as duas e as 5 e agora é entre a meia noite e as 3. Para ajudar a acertar o horário mais depressa resolvemos antecipar a hora de ir para a cama. Em vez de ficar connosco na sala até à meia noite passou a ir para a cama logo depois de tomar banho (às oito como de costume) e comer. A ideia é que se o problema é a adapatação ao quarto, como nos parece, assim em principio faz a fita toda até à meia noite e depois já deve dormir. E parece que funcionou.

É claro que a noite de sábado para domingo também foi má por causa das costumeiras dores de barriga – ele estava super inchado – e nestas duas noites seguintes esteve bem. Mas mesmo assim acho que a adaptação ao espaço mais cedo também ajuda a mantê-lo mais calmo.

A infecção que tinha no olho parece estar finalmente a passar. O ataque de borbulhas com que anda há duas semanas é que está muito mau mas o pediatra receitou um creme para ver se ajuda.

Ontem resolvi também soltar os gatos. Os coitados têm passado o tempo fechados na cozinha, especialmente desde que o Jones tentou passar por cima do Tiago para vir para o meu colo. Mas achei que estava na altura de os deixar vaguear e também precisava de arejar a casa.

Correu melhor do que pensava porque as duas pequeninas vão para a varanda atacar os vasos, o Jones geralmente fica ao pé de mim, a Scully vai para a nossa cama, a Michelle instalou-se no sofá e o House andou feliz da vida a fazer corridas pela casa em vez de passar o dia encolhido no cesto. Com os bichos espalhados por um espaço maior nem parecem tantos 🙂

Entretanto chegou mais trabalho, desta vez de um cliente que não dizia nada há dois anos. Não compreendo porque é que é sempre quando eu não tenho disponibilidade que aparecem estas coisas. Parece que adivinham.

2 Comment

  1. O sacana do Murphy está sempre alerta, minha querida amiga 😉
    Quanto à roupa, creio que avisei o Pedro (num mail) acerca do problema de durarem muito pouco (por deixarem de servir). A única vantagem é que, se vier um maninho/maninha no futuro, sempre servem para vestir mais umas 2 ou 3 vezes 😉

  2. Deixa lá… Houve roupas que o meu filho nem estreou, pois já nasceu com 3.800g e 51cm. Começou logo a vestir roupas para 3 meses. Também não chorei o dinheiro gasto, porque “herdei” montes de coisas dos meus sobrinhos. Foi o que valeu.

Deixe uma resposta