Blog

A pior noite até agora

Ontem foi um dia muito longo. De tarde estava farta de estar em casa e resolvi ir dar uma volta com o Tiago. Fui comprar maquilhagem porque já estava reduzida às cores horríveis que ainda tenho porque nunca uso.

Normalmente uso sempre maquilhagem. O mais básico será o corrector de olheiras e daí para a frente depende do tempo e se estou descontraída ou não. É um hábito que tenho desde os 15 anos e que é também um bom barómetro do meu humor – se não uso maquilhagem é porque me estou a sentir mal e nem me dei ao trabalho.

Para mim a maquilhagem é uma coisa divertida e uma forma simples de ficar diferente todos os dias. É incrivel como uma maquilhagem mais dramática consegue fazer uma pessoa parecer tão diferente.

Fui então comprar um conjunto de 4 sombras com montes de brilho e 2 batons Chanel, um numa cor neutra mas com uma textura muito cremosa, que serve de base para cores mais fortes tornando-as usáveis (uma cor demasiado escura fica-me mal porque faz demasiado contraste com o tom de pele e fico com um aspecto doente), e outro que é quase um gloss com cor mas em forma de batom nornal num rosa mais forte.

Como comecei a usar maquilhagem muito cedo sempre tive tendência para comprar coisas baratinhas, geralmente das marcas vendidas no supermercado. Mas recentemente fartei-me disso e comecei a comprar produtos de marcas melhores porque aquilo dura imenso tempo e a diferença em termos de textura e qualidade geral é ainda muito grande. Além disso comprar no supermercado implica que não se pode experimentar a cor o que já deu origem a algumas compras desastrosas que acabam por ser desperdício de dinheiro.

Para escolher as marcas hoje em dia tento ter em atenção a lista da PETA das marcas qeu não fazem testes em animais. A Chanel é das poucas marcas de qualidade que estão presentes nessa lista, por isso foi uma escolha simples.

Depois da perfumaria passei numa loja de roupa e vi algumas coisas que gostava de experimentar, mas com o Tiago ao colo não dava por isso acabei por voltar a casa. De caminho passei em casa dos avós do Pedro para eles poderem ver o Tiago por mais do que os cinco minutos do costume.

Apesar do passeio o Tiago passou o tempo a dormir assim como o resto da tarde. Eu pegava-lhe de vez em quando e tentava acordá-lo mas sem grande sucesso. O resultado foi uma noite horrivel em que dormi cerca de 3 horas, que ainda por cima nem sequer foram de seguida. Só me aguentei hoje porque depois consegui dormir um bocadinho de manhã para compensar.

A vantagem é que consegui lavar e secar toda a roupa suje que tinha em casa. Estive a dobrar roupa até às 2 e às 4 fui desligar a máquina de secar que tinha mais uma dose e hoje acabei de dobrar e arrumar o resto.

A febre de lavar roupa não foi por acaso. Há uns dias resolvi por as portas nas casas de banho dos gatos e um deles não gostou da mudança e preferiu antes usar o cesto da roupa suja. Quando dei por isso tinha os lençois todos molhados e resolvi vazar o cesto e lavar tudo o mais quente possivel para não lhes dar mais ideias. Felizmente saiu o cheiro, senão tinha que ir tudo para o lixo.

Hoje o Tiago esteve acordado quase o dia todo. Do meio dia às quatro da tarde, depois dormiu uma hora e voltou a acordar às cinco, altura em que resolveu berrar durante uma hora com cólicas. Depois acalmou-se e ainda ficou mais uma horinha até adormecer às sete. Agora está quase na hora do banho por isso vou tentar mante-lo acordado mais um bocado para ver se esta noite me deixa dormir.

Veja também...

2 Comments

  1. Quando tiveres tempo, espreita este site:

    http://www.aervilhacorderosa.com/blog/crafts/baby_slings/

    Têm uns baby slings lindíssimos. 🙂

  2. A maquilhagem é das coisas que aquece o coração, há muitos anos atrás, no início da minha relação tumultuosa com uma depressão profunda, inicialmente talvez como máscara, depois tornou-se num acto de mimo para comigo própria, e tal como tu se não a uso a coisa está mal, mas geralmente obrigo-me sempre mesmo quando não me apetece, apenas e somente para não ceder a certos demónios que tenho.

    Acho que fazes muito bem em investir em mais qualidade, sim, gasta-se mais dinheiro mas os produtos são melhores, rendem mais (as sombras da channel são um mimo, duram e duram e duram), e as cores são muito mais excitantes; nunca usei maquilhagem sem ser das grandes marcas de cosmética, e não há ninguém que me consiga convencer a mudar.

    Espero que o tiago te/vos deixe dormir um pouco mais que bem merecem!!

    Take care

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.