Corrente ouro velho

Normalmente sou muito certinha e isso reflecte-se um bocado nas coisas que faço. Mas há algum tempo que queria experimentar fazer uns colares um pouco mais variados e menos simétricos. Tinha comprado, para esse efeito, diversas correntes de grossuras diferentes e finalmente fiz qualquer coisa com aquilo. Acho que até ficou bastante giro o colar, com contas principalmente em dourado para complementar o tom da corrente que era ouro velho.

corrente_oldgold.jpg

Usei corrente com o mesmo formato, com aneis ovais ondulados, mas tenho outra diferente com aneis ovais direitos que estou à espera de inspiração para usar. Há imensas variações possiveis e só são precisas duas ou três contas de cada tipo para estes colares o que é optimo para usar aquelas contas mais especiais ou mais caras de que tenho pouca quantidade.

Nota: Colar vendido mas entretanto fiz um parecido, disponível na loja

5 Comment

  1. É a peça que mais gostei até agora.

  2. Olá!

    Adorei o colar!
    Já agora, sabe como se envelhece o ouro novo para ficar ouro velho?

    Obrigada.

    Um abraço

  3. Que lindo colar!

  4. Cara Maria Fernanda, ouro velho neste caso é apenas a descrição da cor do metal. Não é bem bronze nem tem a cor amarelo vivo do ouro.
    Penso que existem processos de envelhecimento para ouro que incluem ethanol e tinta mas não sei pormenores e tanto quanto sei tentar envelhecer ouro quimicamente é complicado e pode torná-lo verde.

  5. Obrigada pela resposta tão rápida!

    Esqueci-me de lhe dizer que é para escurecer uns sapatos, que são ouro “novo”, e gostava de escurecê-los um pouco.

    Um abraço

Deixar uma resposta