5 meses

Mais um mês, mais umas vacinas. Coitado do Tiago. Ainda não conseguiu passar mês nenhum sem ser picado. E descobri hoje que por causa da vacina extra vai ter de voltar aos 7 meses em vez de acabar aos 6 como vem no livrinho.

Também foi pesado e medido e mede agora 68 cm e pesa 6,900 kg.

O mais interessante é que me custa muito mais vê-lo a ser picado agora do que quando tinha um mês ou dois. Acho que é porque agora é bastante mais obvio quando ele está alegre ou triste desde que começou a sorrir e ambém porque já existe um laço emocional muito mais forte. Quando cheguei a casa estava muito ansiosa e não conseguia perceber bem porquê e chao que era por causa disso. Sinto-me mal por ter de lhe provocar dor, mesmo sendo por uma boa causa.

É claro que o facto de ter tido uma má noite e levantar-me cedo também não ajudou. Ontem o Tiago teve visitas às dez da noite, altura em que já estava a resmungar com sono e ficaram todos a assistir ao banho e depois fartou-se de chorar. Aquele momento que costuma servir para o acalmar antes de ir para a cama acabou por ser excitação a mais e por isso, apesar do sono, ainda esteve a choramingar até à meia noite e não adormecia. Foi preciso ir pegar nele várias vezes para se acalmar inclusive, como sempre, quando estava eu a tentar comer qualquer coisa. E depois voltou a acordar às 4 da manhã, algo que já não fazia há muito tempo, especialmente nos dias em que vai passear (que foi o caso ontem – foi ao parque durante uma horinha).

Depois foi preciso acordar às 7 e acordar o Tiago que ainda dormia. Com tudo isso hoje estou um bocado a tender para o irritado por isso nem consegui voltar para a cama quando cheguei. Fui antes fazer compras no jumbo online que dá montes de jeito mas o site é uma bela merda que só funciona no IE e está sempre a dar erros. Para adicionar alguns produtos é preciso tentar umas 20 vezes e por vezes é mesmo preciso desistir. Mas pronto. Estamos sem comido e não há paciencia para ir às compras anymore.

Agora acho que me vou esticar um bocadinho e ler mais um bocadinho do Harry Potter (tinha que referir o livro só para irritar o Pedro que odeia aquilo e tem o azar de estar casado com uma gaja que tem a colecção completa e planeia ler os livros todos ao filho assim que ele tiver idade para isso) e ver se consigo recuperar energia suficiente para conseguir ir brincar com o Tiago com um grande sorriso e ar de quem está muito feliz quando ele acordar, que deve ser assim que eu me encostar na almofada.

Deixar uma resposta