Estamos todos em baixo

O Tiago tem estado constipado e eu também fiquei, desde o fim de semana passado. Tenho andado principalmente com dor de garganta, que é sempre o meu ponto fraco.

Não sei se andamos a passar os virus entre nós mas o Tiago parece melhorar num dia e piorar no seguinte. Felizmente não voltou a ter febre mas a tosse e o nariz a pingar são uma constante. Suponho que a primeira constipação demore mais a passar porque ele está a construir defesas contra estas coisas pela primeira vez. Às vezes ainda me faz confusão o facto de ele ser um ser completamente novo que não existia há uns meses e ainda está a ser construido de diversas formas.

O Pedro  também anda a sentir-se horrivelmente mal desde que começou a largar a medicação por isso estamos todos de rastos.

Hoje, apesar do Tiago parecer novamente mais ranhoso e se ter fartado de tossir durante a noite, não teve sono nenhum. Dormiu uns 40 minutos entre as 2 e as 3 e mais nada. Por volta das 5 eu já estava pronta para ir dormir e ele continuava completamente acordado.

Quando finalmente adormeceu as miúdas de cima começaram a correr pela casa e em grande agitação com amigos lá em casa e ele voltou a acordar uma série de vezes com o barulho.

Mas pronto. Acabei por conseguir trabalhar um bocadinho ao fim do dia e agora tenho de ir acordar o Tiago novamente para ver se ele dorme de noite.

1 Comment

  1. Querida Dee:

    As constiações dos miúdos são tramadas. O Rodrigo quando tem melhora e depois fico logo eu KO. Uma coisa que me ajudou bastante e que recomendo a toda a gente é a máquina dos aerossóis. Tenho usado mais eu do que ele, uma vez que sou asmática e tenho alergias. O investimento é elevado, mas no meu caso compensou. Para desobstruir narizes e gargantas dos pequeninos não há melhor, especialmente no Inverno. As melhoras de todos!

Deixe uma resposta