Acabou!!!

Acabaram as obras finalmente. Foi ontem até às 11 da noite e custou mais 150 euros do que o homem tinha dito mas que se lixe. Está feito e já não tenho estranhos a partir a minha casinha linda e a encher tudo de pó.

O canalizador apareceu ontem de manhã e trabalhou até à hora do almoço para colocar os dois azulejos que faltavam e depois desapareceu até às 7 da tarde, já eu estava convencida que ele não voltava. Demorou mais 4 horas para colocar a torneira e meter silicone mas lá acabou aquilo.

No final até nem ficou tão mal como temia já que o tipo, depois de recortar quadrados em vez de circulos nos azulejos que encaixavam na zona das torneiras teve um ataque de consciencia e foi comprar espelhos maiores para cobrir a porcaria que tinha feito e ainda se deu ao trabalho de selar aquilo com silicone para não entrar àgua pela parede, que é o que causou o problema da outra vez porque enferrujou os parafusos que seguram a torneira à parede e estes acabaram por partir. Que frase tão longa 🙂

Agora começa o longo processo delimpar tudo já que tenho a casa coberta de pó até ao tecto, literalmente. E se quiser ter a certeza que não estrago nada ainda tenho de esperar dois dias a uma semana antes de poder tomar duche na banheira nova para deixar secar tudo bem. No fim de semana fomos a casa dos meus sogros tomar duche e estava com esperança de não ser preciso continuar a fazer isso. Vamos ver…

Pelo menos já não foi preciso atravessar a casa gelada para ir à outra casa de banho a meio da noite. Andava à uns dias a ter flashbacks da minha infancia, quando ia passar férias a uma casa em Melides, alugada todos os anos pelos meus tios, e era preciso sair de casa para ir à casa de banho (que era interior mas não tinha porta de ligação com o resto da casa). Aquilo de manhã cedo, mesmo no verão, era um bocado brutal.

É claro que continuo com um buraco na parede da cozinha, mas pelo menos já não tem amianto e logo vejo se arranjo alguém de confiança para vir tapar aquilo.

Deixe uma resposta