Blog Tiago

tarde no jardim

Tenho continuado a levar o Tiago ao jardim todos os dias. Ontem, tal como no dia anterior, foi apenas um bocadinho de manhã. O Tiago teve o seu primeiro contacto com outras crianças, que não foi inteiramente sucedido. Primeiro uma miúda de 3 ou 4 anos foi ter com ele e o Tiago gostou imenso. Mas depois apareceu um rapaz armado em ‘isto é tudo meu’ e começaram os dois a empurrar-se com o Tiaguinho no meio que começou a chorar e tive que lhe pegar ao colo. A partir daí já não queria brincar com os outros e até se assustou algumas vezes com o outro miúdo que andava pelço jardim a correr e a gritar, como é típico nos rapazes. É uma flor de estufa o meu Tiago…

Hoje resolvi ir de tarde para não ter de estar em casa com o ruído do aspirador (ter alguém que nos limpa a casa é uma maravilha excepto quando temos que estar cá durante a limpeza).

Quando chegámos o parque estava vazio tirando um miudo de cerca de ano e meio e respectivos avós. O miúdo era muito simpático e foi logo ter com o Tiago que se fartou de sorrir mas não faz ideia do que fazer mais com outro miúdo. Acabou por ficar muito incomodado porque o outro começou a encostar-se a ele. Deve ter tido flashbacks dos empurrões de ontem. Só que este não estava a empurrar. Acho que estava só a tentar estabelecer contacto.

Mais tarde apareceu uma rapariga de 2 anos e meio que gostou do Tiago e estiveram a brincar os dois durante montes de tempo. Primeiro nos escorregas e depois na areia até o Tiago ficar com demasiado sono e começar a berrar, altura em que tive de o trazer para casa.

Aquilo que me fez mais confusão foi o avô da miúda constantemente a dizer-lhe para parar de brincar com a areia porque ficava toda suja e a avó ia-se zangar com ela. Mas que raio de mania é esta que as pessoas têm de que os miúdos não se podem sujar? Que mal é que faz? É mesmo suposto sujarem-se! Maldita repressão infantil.

Veja também...

3 Comments

  1. sap says:

    acho que por o tiago não estar em contacto com mais crianças, não sabe interagir com elas. acho que era importante ele começar a ter mais contacto, fazia-lhe bem ao desenvolvimento!

  2. dee says:

    Estas visitas ao jardim são exactamente para ele ter contacto com outras crianças e começar a lidar com isso. Mas ao mesmo tempo o Tiago é muito pequeno. Antes dos 3 anos os miúdos não brincam propriamente uns com os outros.

  3. o meu minúsculo adora outros putos, fica tão contente ehhe
    um dia se quiseres podemos combinar irmos passear com eles, também estou em casa e livre 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.