O MEO é uma aldrabiçe – passem palavra

Acordei hoje de manhã, liguei a televisão para o Tiago ver 5 minutos de Baby Fist enquanto lhe preparava a papa e o canal não estava lá. Fui verificar e a Fox, AXN e BBC Prime também tinham desaparecido. Percebi logo o que se tinha passado e fiquei furiosa e indignada com a lata destes gajos.

Nunca, em serviço nenhum me tinha acontecido uma coisa destas. É claro que mudam canais etc, mas avisam sempre e nunca me desligaram um serviço que pago e a que tenho direito.

Nós aderimos ao MEO há dois meses depois de pensar muito no assunto e consultar a lista de canais que eles ofereciam para ter a certeza que não perdiamos nada em relação ao serviço que tinhamos na altura. Como só vemos 3 ou 4 canais, não era dificil de verificar isso. Os canais que queriamos estavam todos na lista dos opcionais mas era suposto termos direito a dez canais opcionais dentro do preço normal. Nós escolhemos os 4 que queriamos e nunca mais pensámos nisso.

E agora, dois meses depois, estes aldrabões mudam o sistema, sem sequer enviar as novas condições de utilização aos clientes – recebemos apenas o folheto promocional para novos clientes que não diz grande coisa. Era suposto dar para experimentar o novo sistema durante os últimos dois meses mas o menu nunca funcionou e de repente cortam-nos os canais e acabou-se.

E quando liguei a reclamar deram-me a conversa de vendedor do costume que se resume a ter de aderir a pacotes de canais com montes de porcaria que não me interessa, enchedo assim os 10 slots com lixo inutil e pagando os restantes canais à parte. E se os canais que quero não pertencerem a nenhum pacote, não preenchendo assim nenhum dos slots a que tenho direito, e quiser só canais da lista dos extra, tenho de os pagar à mesma.

Cambada de ladrões. Isto só faz sentido para eles, para ganharem mais dinheiro à custa dos clientes que foram enrolados por uma promessa de um serviço flexível e personalizável completamente falso.

Agora falta ver se me cobram os 2 pacotes que é suposto estarem incluidos para além do canal extra. E vou já começar à procura de serviço alternativo porque o MEO não vai durar muito. Sabe-se lá o que é que inventam a seguir para me sacar mais dinheiro.

10 Comment

  1. Olá!
    olha muito francamente aconselho-te a ir a uma loja PT e apresentares uma reclamação formal. se achas que não recebeste toda a infomação e se as condições que contratualizaste foram alteradas sem seres informada e dares consentimento, parece-me que tens todas as bases para fazeres a reclamação.
    pode não servir de muito mas se todos os que se sentirem lesados reclamarem pode ser que aconteça alguma coisa.

  2. Essas cenas deixam-me furiosa! Está uma pessoa durante semanas ou até meses a pensar e analisar tudo para ver se muda, e depois é sempre a mesma porcaria com estes serviços!
    Toca a gastar dinheiro em campanhas publicitárias que custam balúrdios e depois têm de compensar, de preferência enganando as pessoas!

  3. Já algum tempo que tenho o serviço clix (TV, net e telefone) e poucas queixas tenho a fazer. Não os acho fantásticos mas sempre são melhores do que a netcabo e a tvcabo que tive anteriormente. São mais baratos, sobretudo.

    O meo tem a vantagem de ter o Tivo mas há qualquer coisa na PT que nunca consegui gostar muito. Tenho alergia crónica à PT e por mais que me digam que o que está a dar é o meo, prefiro continuar com o clix que dá para o que quero.

    Fazes muito bem em apresentar uma reclamação.

  4. Pois não sei o k se passou contigo, mas ontem quando cheguei a casa fui ver se também se tinha passado o mesmo … mas continuo com os canais todos. Estive a verificar a carta que eles enviaram para casa e pretendem continuar com todos os canais até ao final de maio e ém principio só em junho a que começam a funcionar os pacotes

  5. Boas,

    Só queria deixar aqui a minha experiência pessoal.
    Aderi ao serviço MEO (Tv+net+phone) e tive os técnicos para procederem à instalação na minha casa dia 18/08. Continuo sem MEO e vou continuar. Anulei a instalação por incompatibilidades técnicas. O Wireless é anedótico. Não funciona da minha sala até ao escritório (estou a falar de um apartamento T2). E as alternativas eram passar os fios nos rodapés e furar as paredes junto às portas ou, pior ainda, passar os fios nas bainhas do cabo coaxial (tv) mas com a “desvantagenzinha” de não poder voltar a ligar tv a essas fichas.

    Obviamente anulei. A alternativa (powerline ou lá como chamam pela rede eléctrica) obrigava a ficar a box n.º1 no escritório (onde tenho um crt velho e de 14 ou 15″) e ficar sem HD na Sala (onde tenho um LCD HD). Aliás, os técnicos disseram-me que raramente conseguem que o serviço fique wireless e que muitos clientes têm anulado as adesões na altura da instalação.

    Na altura da adesão não pensei na concorrência mas, agora, vou escolher a ZON. Essencialmente porque fico com os canais em todas as tv’s, as chamadas são para rede fixa (e não só da PT) e a instalção é mais fácil e rápida.

  6. Eu sou tecnico e já instalei muitos meo´s, não será bem assim como lhe informaram os tecnicos que estiveram em sua casa, sem querer desfazer o trabalho deles, mas uma coisa digo.. tambem é praciso ter sorte com os tecnicos que vão a nossa casa (culpa da PT que gasta muito em publicidade e pouco em mão de obra qualificada)

  7. Olá, pois eu tb gostaria de contar a minha experiência com a MEO. Aderimos em fevereiro 2009 segundo um folheto que me “prometia” TV+NET16 a 44,90€ (com IVA incluído). Tb demorámis imenso tempo a analisar pq era cliente cabovisão e, apesar de achar o preço caro para o serviço que tinha, andávamos a tentar melhor (mm q fosse ao mm preço). Entretanto a 1ª factura vem com uma mensalidade gratis e obriga-me a pagar a activação (q n me agradou dd o inicio mas foi-me informado). O problema foi agora que chegou a segunda factura e o valor que me cobram na totalidade é de dois euros a mais do que foi acordado aquando da adesão ao serviço.
    Indignada, claro, liguei e o que a Sra. me informa é que a PT não tinha culpa da inflação e os preços subiram em Março, logo eu teria que pagar e q estava na factura. Ora, revoltada, expliquei que pretendia efectuar uma reclamação já que não havia sido informada desse aumento. Nem a dita reclamação a tipa foi capaz de fazer já que os “registos” indicavam que eu havia sido notificada e que, assim sendo, não podia ser feita uma reclamação mas sim uma “anotação do desagrado”.
    É revoltante!!! Será que não é gozar com a minha cara?!?! Mas agora eu adjudico um serviço por x e tenho que pagar y pq lhes apetece sem ser devidamente informada?!?!
    Prometi dirigir-me a uma loja PT para tentar fazer a reclamação, mas ainda estou para ver no que dá, já que não sei se poderei cancelar o contrato por “justa causa”.

  8. Bem…também vou apresentar o meu caso
    Mas como já li o comentario do David Says, gostaria de saber uma coisa, e também para o geral.
    Aderi à MEO e após várias contactos, dizem assim: ” O SERVIÇO MEO VAI ATÉ 16MG ( este no meu caso ), se eu só tenho 4,90MG, ou 5MG, respondem-me que o problema é da linha. sendo o problema da linha e dado que eu reclamei para a assistente da MEO, disseram-me que iria vir a minha casa um técnico, isto em FEVEREIRO de 2009, então porque é que não apareceu até à presente data?
    Coloquei umas perguntas à MEO via email,no dia 4.06.2009, e respondem-me que foi enviada uma comunicação via CTT ás minha perguntas no dia 01.06.2009. A verificar….faço as perguntas dia 04.06.2009, e a resposta vem dia 01.06.2009???
    Será que agora a MEO tb consegue responder antecipadamente a perguntas que vão ser colocadas mais tarde??
    Ah..e cada vez que mandava um email, nunca ninguém me respondeu ao concreto…

  9. A MEO é uma merda, o serviço péssimo! Se querem transformar a vossa pacata vida num inferno metam-se com a MEO e a PT.

    Se já estiverem entalados há um numero secreto 800207207 na PT para os gajos ricos que funciona.

    1. A meo é mesmo uma merda. Liguei para lá dia 15-02-2015 ao que me disseram que o contrato terminava dia 22-02-2015. Depois estava livre para fazer o que quisesse. Ao saber disso fiz contrato com outra operadora que vendeu um serviço melhor e mais barato e cancelei com a meo. Depois de 15 dias chegou uma carta a dizer que tinha de pagar indemnização a esses cabroes porque afinal o contrato ainda era mais um ano. Ou seja enganam primeiro os clientes e depois ainda lhes rouba dinheiro…

      VIVA A MEO A MERDA DE PORTUGAL

Deixe uma resposta