Blog Tiago

Fim de semana na praia

Tanto no sábado como no domingo de manhão fomos até à praia. Nunca conseguimos sair de casa antes das 10 da manhã o que nos dá um máximo de hora e meia de praia antes de termos de vir embora ao meio dia.

Geralmente ir à praia é uma actividade bastante cansativa e este fim de semana não foi excepção. Temos de nos lembrar de levar comida e água para o Tiago, uma muda de roupa e fralda, brinquedos, etc, para além dos costumeiros protectores solares e toalhas para não mencionar o transporte de um miúdo de 11 quilos.

Desta vez o estacionamento estava impossível e andámos às voltas imenso tempo. Mas quando finalmente chegamos à praia o Tiago diverte-se tanto que acabamos por ir outra vez. Ele consegue andar a subir e descer bancos de areia e a chapinhar em poças de àgua durante uma hora sem parar. No sábado, quando finalmente se cansou, esteve meia hora e por e tirar conchas de um balde com água. Está finalmente a conseguir concentrar-se numa actividade mais do que cinco minutos de seguida, o que é optimo. Especialmente se for uma coisa nova.

O pior foi a tarde. O Tiago ficou tão cansado com a praia que adormeceu no carro. 20 minutos depois acordou quando chegámos e já não conseguimos que dormisse mais. Tomou banho, comeu e acabámos por sair novamente porque ele não adormecia. Fomos ao fórum porque o Pedro precisava de uma mochila nova para o mac e eu queria comprar mais uns calções e t-shirts para o Tiago mas nenhum de nós encontrou o que queria e voltámos para casa sem ter comprado nada. A loja de informática onde o Pedro encontrou a mochila que queria estava em obras e estava tudo coberto de pó e as lojas de roupa estão em saldos e não havia quase nada, muito menos em tamanhos que servissem ao Tiago. Pode ser bom para as finanças mas é um bocado decepcionante.

No domingo de manhã voltámos à praia. Desta vez o estacionamento estava tão mau que não tivemos outra hipotese senão ir para um parque pago. Estava lá montes de gente – a Marta e o Filipe, a Ana e o marido, a Inês e o Gustavo e os meus sogros também apareceram. O Tiago ficou um bocado incomodado com tanta gente a olhar para ele e passou o tempo a pedir colo. Está cada vez mais desconfortável com pessoas que não conhece o que não é nada bom para quem vai entrar para o infantário daqui a um mês. Vai ser um inferno.

De tarde voltou a não dormir e também começou a deixar de comer. Não lhe tenho conseguido dar mais de 3 ou quatro colheres de sopa ou papa de cada vez e nem sequer come a fruta, algo que normalmente vai sem problemas. Grande parte disso é por estar doente. Com o nariz entupido e a ter que respirar pela boca não apetece nada comer. E o faro também fica alterado, o que altera o sabor da comida. Mas seria de esperar que a fome ultrapassasse isso tudo.

Vamos ver como correm os próximos dias.

Veja também...

3 Comments

  1. As melhoras para o teu filhote.

  2. Lisete says:

    Olá, tenho um bébé da idade do Tiago, e acompanho com regularidade as suas peripécias para comparar com as do meu. Este ano tb fizémos praia mas correu muito bem, não fomos de manhã precisamente porque a manhã não rende, então fomo só “a tarde, depois das 16:30, o que é optimo pois o bebé já vai almoçado, de sesta dormida e com um lanche.. assim fica com 3 horas para brincar. Por volta das 18:30, 19h, comia mais 2 iogolinos e umas bolachas, vinhamos para casa, ele adormecia de cansado e só acordava no dia seguinte às 7 da manhã. Moramos em Lisboa e ia-mos para a Fonte da Telha, torna-se cansativo mas compensou pois ele aproveitou e nóe também. 1 BJ

  3. dee says:

    Oi Lisete.
    Nós já tentámos ir à praia de tarde 2 ou 3 vezes mas estava uma ventania tal que acabámos por desistir e ficámos sem grande vontade de tentar de novo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.