Tiago

18 meses

Ao fim de 18 meses o Tiago é já um menino muito independente. Continua a não falar e mesmo as palavras que já dizia deixou de dizer de forma regular. Prefere comunicar por grunhidos e com outros tipo de sons para as coisas essenciais.

Começou a ir para a creche no principio do mês e não gosta muito mas está a adaptar-se bem. Já abre os braços para ir para o colo da educadora e auxiliares, brinca, come bem e dorme a sesta. É claro que nunca larga o ursinho, que é a ancora dele, de tal forma que o coitado do urso tem de ser lavado todos os dias porque vem sempre coberto de sopa. O Tiago também gosta de ir espreitar o carrinho que fica guardado a um canto da sala como forma de se assegurar que o vou buscar ao fim do dia. Deve fazer umas birras mas não me dizem – acho que devem achar que eu fico muito ansiosa se me disserem as fitas que ele faz – e pelo que já percebi, quanto mais perto da porta ele estiver melhor. Acho que tenho um Scofield, sempre a planear a sua próxima fuga.

Em casa gosta muito de vir para o colo com um livro e apontar para as imagens enquanto eu digo os nomes das coisas. É capaz de fazer isto durante horas, mudando ocasionalmente de livro. Os livros preferidos são folheados vezes sem conta e já estão quase completamente destruidos.

Já tivemos que lhe comprar uns saapatos novos porque os crocs já não serviam – já calça o 22.

Tornou-se muito complicado mudar fraldas porque o fraldário está pequeno demais e ele já se vira com demasiada facilidade. Acho que está na altura de introduzir o bacio. Estou só à espera que passe mais um bocadinho e ele se habitue ao infantário para não introduzir demasiadas mudanças de uma vez.

Veja também...

1 Comment

  1. marissol says:

    ola, cai no seu site sem querer…escrevo do brasil…hj procurei uma escolinha para colocar minha pqna e estou ansiosa já! ela tem a idade do seu tiago…tem 18 meses agora.

    e muito esperta, faladeira, brincalhona…mas convive apenas com a babá pq no meu predio quase nao tem crianças da idade dela…e as poucas que tem nao descem muito a brinquedoteca que montamos pra brincar com ela.

    quero muito que ela possa interagir com outras crianças…entao devo leva-la na proxima semana e ver se se adapta, mas como vc, vou levar apenas algumas horas por dia…ate pq nao preciso que passe o dia todo por enquanto pq tenho a baba. mas ja me encontro ansiosa…qdo a babá comecou ela tinha apenas 5 meses (nao deu certo a primeira tentativa num berçario pois ficou doente muitas vezes), agora já maiorzinha espero que seja bom!

    ja passei por momentos dela chorar qdo eu saio de casa, agora digo que mamae vai trabalhar e nene vai cuidar dos brinquedinhos e ela fica boazinha hehe

    fiquei com lagrima nos olhos ao ler sobre sua ansiedade…parece que consegui me enxergar nela! espero que ele esteja curtindo bem agora a escolinha.

    bjs! Marissol (mamae da Luana!)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.