A consulta dos 18 meses

O Tiago foi hoje de manhã às vacinas e consulta dos 18 meses. Foram muitas maldades para um dia só, de tal forma que adormeceu no carro a caminho de casa e depois recusou a fruta ao almoço.

Pelo caminho vinha a pensar como me custa muito mais agora vê-lo a ser picado do que das primeiras vezes. Só prova que os laços com os filhos são algo que se cria e não algo que nasce quando eles nascem. Quando o Tiago olha para mim agora com aquele ar de ‘salva-me, estão a magoar-me’ fico destruida. Sinto que é uma traição imensa.

Felizmente agora só volta a ser picado aos 5 anos e a próxima consulta de rotina é só para o medir e pesar e pouco mais. Entretanto vai passar o inverno no infantário por isso é possível que comece a ficar doente com alguma frequencia, mas não há nada a fazer quanto a isso.

Desta vez a medição da altura deu 87 cm e o peso 10,580kg. Continua a crescer principalmente em altura o que explica porque é que as calças para dois anos têm o comprimento ideal mas depois ficam muito largas na cintura – nem chegou a usar alguns dos calções deste ano por isso mesmo.

1 Comment

  1. Olha, acabei de descobrir que não sou a única que acha que os laços vão aprofundando-se cada vez mais entre mães e filhos. Sinto-me igualmente impotente ao ver que ela se vira para mim a pedir socorro nas consultas médicas! Isso porque ela já acabou as vacinas, mas nas consultas continua a chorar desalmadamente!
    Obrigada por me tirar um peso da consciência! 🙂
    Beijocas e felicidades.

Deixar uma resposta