Depilação laser

Fui ontem à minha primeira sessão de depilação laser. Ou melhor, fui ontem à minha primeira sessão de depilação fora de casa e por acaso foi logo laser.

Nunca tive orçamento para passar o tempo a ir fazer depilação ou tratar das unhas fora de casa por isso sempre fiz tudo sozinha. Faz um bocado parte da rotina do fim de semana (ou fazia, antes do Tiago e estou agora a tentar retomar o ritmo) – depilação, descoloração, manicure, máscara facial, etc.

Só que o meu marido querido resolveu oferecer-me uma sessão de depilação laser como prenda de aniversário porque sabia que eu até não me importava de experimentar – a promessa de nunca mais ter de me preocupar com depilação é muito tentadora – mas sabia também que eu nunca iria tomar a iniciativa porque é uma coisa cara. Assim sendo, se já está pago não me posso recusar a ir 🙂

Demorei quase dois meses, ocupada com trabalho e muitas constipações pelo caminho, mas lá fui.

A ‘consulta’ inicial é apenas uma explicação de como o laser funciona, que tem de apanhar o pelo na fase de crescimento para que o laser chegue até à raiz, o que explica a necessidade de múltiplas sessões porque os pelos não crescem todos ao mesmo tempo. Depois fez uma rápida história clínica – se tomo medicamentos, se tenho diabetes, etc, pessoas com olhos claros em gerações anteriores, etc.

Assinei um papel a dizer que compreendo que o laser pode ter efeitos secundários como pele vermelha, queimaduras, bla, bla, e depois de esperar um bocadinho que ficasse um gabinete livre lá fui eu.

Depois de tirar as calças – porque fui logo começar por uma área pequenina que são as pernas todas – deitei-me na marquesa e a senhora entrou. Deu-me uns óculos cor de rosa, para proteger da luz do laser e começou a desenhar-me riscos verticais nas pernas com um lápis branco.

Como era a primeira vez e eu não fazia ideia em que estado depilatório deveria ir, tive de me submeter à parte mais torturante da sessão que foi ter outra pessoa a passar uma lâmina nas minhas pernas, a seco e muito à bruta. Até tinha pensado em fazer depilação antes de mas não sabia se precisariam de ver a cor e grossura dos pelos antes de começar pelo que acabei por não fazer. Never again.

Para alguém que esteja a pensar ir fazer depilação laser aqui fica a informação: devem rapar os pelos com lâmina dois dias antes de ir.

Depois da tortura a senhora fez dois disparos de teste. Vi logo que ia doer. Basicamente o laser aquece os pelos de uma forma brutal e por isso parece que nos estão a espetar agulhas incandescentes na pele a cada disparo. Quanto mais grossos os pelos e mais sensível a pele mais doi.

A sessão começou pela parte de trás das pernas que é a mais sensível e também a que tem mais pelos, especialmente acima do joelho. Foi a parte mais dolorosa. A parte da frente foi muito mais fácil. Estive para ali deitada de barriga para baixo a roer o lábio e a pensar que tenho um marido que me odeia.

Escusado será dizer que não tive coragem para fazer as virilhas. É suposto ser um sítio onde se vêem resultados rapidamente porque os pelos são fortes e escuros mas deve ser altamente doloroso. Vamos ver se da próxima vez ganho coragem para isso.

No final a senhora espalhou um gel calmante na área tratada e tenho de aplicar o gel durante 5 dias. A próxima sessão é daqui a mês e meio e daí para a frente tem intervalos de um mês e 3 semanas. É caro mas com intervalos tão grandes acaba por não se dar tanto por isso.

Fiquei com a pele vermelha e dorida, tipo queimadura solar. Hoje já não está tão vermelha e já não doí mas continuo com altinhos no sítio dos poros o que me leva a pensar que não deve ser boa ideia fazer isto na cara.

Agora não posso apanhar sol nas pernas, mas como uso sempre calças e está frio não há problema.

Daqui a umas semanas os pelos que morreram devem começar a sair e em Dezembro há mais.

Para quem tem curiosidade, a minha depilação foi feita na Clínica do Pelo.

52 Comment

  1. Obrigada pela narração detalhada. Sempre tive vontade de saber como funcionava e se doía muito antes de pensar seriamente em dar os meus euros para as clínicas que prestam o serviço.
    Obrigada e espero pela descrição da próxima visita!

  2. olha eu (só) fiz nas virilhas, e nunca me doeu assim nada de estrondoso! acho que é mais o “susto” de cada vez que aquilo pica, mas suporta-se bem. também nunca fiz nenhuma reaçcão na pele, e a diferença é brutal, porque tinha os pelos enormes, grossos e imensos deles, e agora tenho tipo 3 ou 4 resistentes e tão fraquinhos que puxo com os dedos e eles saem logo 😀 não fiz foi as virilhas muito fundas, e no verão tenho sempre de cavar mais com cera mas pronto :S

  3. Também já fiz e realmente dói um bocado (na pele e na carteira)… mordi tanto os lábios que quase fiz ferida! Mas compensa mesmo e só estou arrependida de não ter feito mais cedo. Para esses altinhos e uma ou outra reacção mais avermelhada recomendo halibut… muito halibut. Evita que fiques com marcas tipo queimadura. Boa sorte!

  4. Fiz ontem a minha primeira sessão, já tinha feito o teste na semana passada, fiz com laser alexandrite. Visto que tenho muitos pelos nas virilhas tomei essa decisão apesar de ficar um bocadinho caro, mas só de pensar que não me terei de me preocupar mais com a quantidade de pelo nas virilhas ( que era muito e escuro) é um alivio! Ia com um bocadinho de receio até porque ia fazer a virilha alargada, o que inclui grandes lábios vaginais e nadega interna,( ZONAS TÂO SENSÍVEIS) mas assim estou sempre pronta para usar um boquini mais cavado. Deixei só um pouquinho no meio porque não gosto de me ver sem nada. Doeu um pouquinho mas nada de insuportável, fazer a a cera quente dói muito muito mais. Agora espero os resultados dentro de 1 mês e depois volto à segunda sessão. Os resultados na primeira sessão são estimados de 50% menos pelos, estou ansiosa que passe este mês para ver como foi o resultado. Foi me aconselhado usar durante 3 dias um creme para regeneração de pele, que se costuma usar em queimaduras para suzvizar a minha pele. Ah e fiz também as axilas para aproveitar uma promoção que havia 🙂 disseram-me que vão ficar sedosas e que vou adorar os resultados ! Doeu menos no que nas virilhas, mas sempre me doeu menos lá.

  5. Olá,
    Obrigada pela descrição detalhada pois nunca tinha visto nenhuma que me fizesse compreender o processo.
    Gostaria de perguntar onde fizeram a depilação, e se não for pedir de mais quanto pagaram?
    obrigada

  6. Foi na clinica do pelo, em Lisboa. Têm os preços no site:
    http://www.clinicadopelo.pt/

  7. Olá, eu tb fiz depilação laser nas pernas e tb doeu horrores a 1ª vez (ainda só fiz duas). tb tinha os pelos muito escuros grossos e pele clara, pelo que dói mais mas tb é mais eficaz. A segunda fez já não me doeu tanto, foi uma grande diferença 🙂 Nas virilhas só fiz uma vez e doeu-me muito tb, como nao era uma area que tinha muito interesse em investir e só tinha aproveitado uma promoção, não fiz mais… Mas estou muti contente com os resultados. Vale a pena, mesmo que depois voltem uns quantos fininhos não é mais a mesma coisa…

  8. Olá, eu também fiz nas pernas e nas virilhas a depilação a laser e estou contente com os resultados! Muito mais finos e diminuiram bastante a quantidade, apesar de em algumas zonas ter doido bastante. Queria era saber se alguém me sabe dizer se tem algum problema – depois de já ter feito a laser – voltar a fazer mas desta vez com cera quente… sabem se retira o efeito que o laser provocou? Obrigada

  9. Olá! Post muito esclarecedor 🙂 Para as meninas que gostavam de fazer laser e têm medo, ou acham muito caro, queria avisar que ja há uma alternativa. Chama-se Silk’n e é uma maquineta de luz pulsada para fazer a depilação definitiva em casa… Fiquem bem!

  10. Pelo que andei a ler antes de me decidir, a luz pulsada é uma forma de depilação menos eficaz que não elimina o pelo definitivamente ou para o fazer necessita de muito mais sessões.
    As máquinas para usar em casa são ainda mais fraquinhas porque não podem correr o risco de uma pessoa ter falta de jeito ou se armar em parva e sofrer uma queimadura pelo que são ainda menos eficientes.
    Para além disso, se fazer depilação com cera ou outro método em casa já é complicado, com as famosas poses de perna no ar para chegar àqueles sitios mais dificeis, uma coisa destas que precisa de ir fazendo disparos sempre uns a seguir aos outros até completar uma zona, não deve ser nada simples de utilizar sozinha.
    Na maioria dos casos aposto que estas máquinas acabam arrumadas no fundo do armário ao fim de pouco tempo.

  11. Olá! Eu estou tentada a experimentar. Fiz uma pesquisa na net e falam muito bem do produto. Se vires no You Tube,parece muito fácil de utilizar e até rápido.

    http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst267096_Despila231227o-a-luz-pulsada-em-casa.aspx

    Se tivesse dinheiro optava por fazer na esteticista, mas como não tenho…

  12. Olá.Já tinha tentado à cerca de dois anos fazer depilação a laser mas os resultados na altura foram fraquitos. Agora resolvi pesquisar melhor e e encontrei uma empresa de tecnicos de estetica (tel 210992003) que faz a depilação a laser com luz pulsada em vez de laser e que têm optimos preços. Sei que só trabalham em lisboa e no algarve. As tecnicas foram impecáveis e competentes, explicaram-me tudo de forma clara. Fiz pernas e axilas e paguei nesta primeira sessão 155 euros no total. Já passou um mês e noto que tenho já muito menos pelos em grandes áreas.

  13. Olá..eu fiz ontei a minha primeira sessao de depilação a laser com alexandrite. Fiz nas axilas e virilhas e confesso que pensava que doesse e demorasse mais. Mas nao dói. Apenas se sentem umas picadinhas, mas como sao tao rapidas sao facilmente suportaveis. Mesmo nas virilhas, em que a zona é mais sensivel, nao tive essas dores que voces referem..sente-se uma impressao, é normal, mas nao dor. O que mais intolerei foi o cheiro de pêlo queimado e a reacção da pele depois da depilação. Mas o que depois devem aplicar na pele é Halibut…a reacção passa instantaneamente. Hoje ainda tenho os locais dos poros vermelhos, mas a reacçao de ardencia passou depois do halibut.

  14. Olá eu sou a carla e gostaria de deixar uma nota sobre a minha recente descoberta.
    Depilação definitiva e ainda por cima quase ao preço da cera… Demais.
    Foi atravez de uma amiga que me falou, exprimentei e adorei, em trés seções saiu tudo.
    Para quem for da zona do Porto fica aqui o contacto.
    tecnica.martasantos@hotmail.com
    ou
    Tel. 967304831

  15. Olá, adorei a descrição, ontem fiz a minha primeira sessão na clínica do pelo, fiz nas virilhas e axilas… estava a pensar que não doia muito e sim, doeu bastante… nas virilhas tive que pedir para parar um bocado para me deixar respirar, porque estava a ser muito doloroso. não fiz com o alexandrine porque sou muito morena, tive que fazer com o yage o que pelo que ela me explicou dói um bocadito mais… mas o que não se faz para se ficar mais bela.. e o importante é o resultado, ainda não tenho nenhum, mas se calhar daqui a 2 semanas já vejo isso…

  16. Ola gostava de saber quantas sessões são precisas para fazer perna inteira e virilhas ate que os pelos desapareçam completamente e quais os preços para esta depilação é que na clinica do pelo só tem o preço p meia perna. Obrigado

  17. Disseram-me que eram 5 a 7 sessões. Quanto aos preços, eles alteraram a tabela mas basicamente perna inteira é o preço de meia perna x2.
    Na última sessão disseram-me que, como os meus pelos não são completamente pretos, depois das 7 sessões é possível que precise de fazer uma sessão de manutenção tipo uma vez por ano por isso o factor ‘permanente’ depende muito das pessoas apesar deles não porem isso na publicidade 🙂

  18. Eu fiz hoje a minha primeira sessão e nao doeu nada!! E fiz virilhas! Não é assim tao mau quanto pensam. A senhora disse-me que as 3 primeiras sessões sao fundamentais.

  19. Também estou a fazer depilação a laser, dd Fevereiro de 2009, nas virilhas e axilas… confesso que nas virilhas me custa um pouco.

    Entretanto a clinica onde faço vai fechar, vou ficar com o trabalho a meio e por isso procuro outra clinica de confiança.

    Sou da Zona de Oeiras/Lisboa, alguém me pode recomendar um sítio de confiança? Com tantas hístórias mal sucedidas tenho sp medo de arriscar.

    Obrigada 🙂

  20. Olá! Já tinha ouvido falar neste método de depilação mas nunca soube muitos pormenores… Costumo arranjar as sobrancelhas e fazer limpezas de pele no Instituto do Corpo em Lisboa (já agora recomendo vivamente!) e durante uma sessão tinha dito à técnica que gostava de voltar a fazer a depilação com cera (ultimamente tenho feito com gillette…) mas ela acabou por me recomendar para as axilas e virilhas a depilação a lazer! Marquei a minha consulta de avaliação já para dia 15! E após uma breve pesquisa sobre o método fiquei muito mais esclarecida e ansiosa por começar! =) Este blog também me ajudou muito sobre algumas dúvidas que tinha! Obrigada a todas!!! Beijoka

  21. Olá, o meu nome é Silvia Dias e sou de Coimbra. Comecei a fazer tratamentos de laser a pouco tempo na clinica depilação laser de coimbra junto ao coimbra shopping. Ao inicio é certo que tinha algum receio em relação aos resultados, visto que anteriormente tinha feito luz pulsada e os resultados não foram os esperados. Depois da minha primeira sessão posso dizer que estou satisfeitissima, e adorei a equipa tecnica. Acho que o tipo de equipamento utilizado e os profissionais são um factor bastante importante.
    Recomendo a quem procure estes tratamentos na zona de Coimbra. O web site deles é http://www.clinica-depilacao-laser.com .

  22. Olá, fiz a minha 1ª sessão a Laser Alexandrite na passada 5ª feira e não fazia ideia que iria ser tão doloroso. Fiz na Clinica do Pelo em Miraflores, basicamente a minha consulta foi como a tua. Como tenho pele branca e pelos grossos e escuros, disseram-me que tenho as condições ideais para ficar com uma depilação perfeita. Decidi aproveitar o pacote das axilas e virilhas. Depois da sessão fiquei durante uma hora com a pele como se tivesse queimada, mas depois a sensação passou. Tenho aplicado um gel de 98% Aloe Vera. Notei que tenho a pele mais macia e clara, pois tinha algumas manchas devido à cera quente. Aconselharam-me a partir do 5º dia a aplicar no banho um esfoliante para ajudar o pelo a cair.

    Dia 7 de Janeiro tenho a consulta médica grátis e dia 25 a próxima sessão.

    Apesar da dor que senti, tou confiante que com o continuar das sessões diminua e que vou aproveitar para retirar todos os pelos incomodos que me atormentam à anos.

    Nas axilas já tinha feito Luz Pulsada. No ínicio fiquei toda contente com o resultados, mas passado um ano a pele regenera e os pelos ficam na mesma. Espero assim que a laser resulte.

    Boas festas,
    Lúcia

  23. Esse silk’n é recomendado a partir de que idade? bom post

  24. Olá meninas! Fiz hoje a minha segunda sessão na clinica do pelo ás virilhas. Tambem sinto uma dor bastante aguda mas é so na altura do disparo, depois passa imediatamente. Desta vez fiquei com a pele completamente as bolinhas, irritada e toda vermelha. Assustei-me mas a senhora disse que é normal e bom sinal uma vez que o pelo está numa fase mais favorável.

    Mas escrevo mais porque ninguem aqui descreve uma coisa que eu noto (ja notei na primeira sessao) os dias seguintes sinto a zona muito rugosa, alem de estar vermelha e ter os poros ainda mais vermelhos, sinto os pelos a picar. E fiz o laser hoje. Não sinto a pele sedosa mesmo com o creme de aloe vera.. 🙁 alguem ficou assim tambem?

    Beijo e bom ano a todas *

  25. Caríssimas.
    Pela minha experiência a depilação a laser tem melhores resultados com pêlos mais escuros do que algumas zona onde os tenho mais claros. Eu tenho feito várias sessões no Instituto do Corpo e agora noto melhorias mais vísiveis. Nas sessões iniciais também fiquei com a pele mais avermelhada mas nada que um creme não resolvesse.

    Aqui fica o site deles se alguém andar à procura de alternativas http://www.institutodocorpo.pt

  26. Olá Dee!
    Sou mais uma das que se sente tentada a experimentar o método do laser Alexandrite. A minha questão é: ao fim deste tempo todo os pêlos (visto que iniciaste o laser em Outubro de 2008) já não te crescem pêlos? Quantas sessões necessitas-te?
    No que me toca, estou inclinada a fazer as virilhas desta forma. Achas que realmente compensa?
    Obrigada!

  27. Cara Liliana,
    Basicamente do joelho para baixo não tenho praticamente pelos nenhuns. Daí para cima tenho ainda de um terço a metade dos que tinha originalmente. Porém, como estou grávida, as alterações hormonais fizeram com que os meus pelos tenham ficado muito mais fortes e escuros e portanto não é a altura ideal para analisar os resultados. E também não cheguei a fazer as 7 sessões recomendadas. Depois da gravidez é que vou poder ver se com mais uma ou duas sessões isto fica terminado ou não.

  28. Gostava de deixar o meu testemunho a todas as meninas que estão a pensar fazer depilação a laser, uma vez que me servi de várias horas de consultas neste forum e noutros de conteúdo laser-resultados até que decidi arriscar e está a funcionar!!!
    Pois bem, decidi fazer a minha primeira sessão a laser nas virilhas, axilas e rosto, tenho a dizer-vos que os resultados logo na primeira sessão foram muitíssimo visíveis, os pelos ficaram muito mais fininhos e demoraram para cima de um mês para voltarem a aparecer para nova sessão. Após a 2º sessão os pêlos por exemplo do buço cresce mais rápido, os do queixo tem um crescimento mais lento e no restante rosto mais lento ainda. As virilhas e axilas estão muitíssimo mais bonitas e macias, pois tinha o pelo muito grosso e escuro e eu sou branquérrida! Posso dizer-vos que apenas com 2 sessões os resultados são fantásticos e estou super contente. Já tinha realizado alguns tratamentos de fotodepilação em 2008 e os resultados foram zero! Estava muito reciosa em relação a iniciar o laser alexandrite e fiz imensas pesquisas na internet, toda a gente partilha que é eficiente, fiz uma consulta na clinica do pêlo, e após um ano decidi iniciar e estou a adorar. Por este motivo gostaria de partilhar convosco que comigo o laser alexandrite da clínica do Pêlo também está a resultar.

  29. Olá a todas
    A depilação a laser realmente é um método que vem trazer vantagens às mulheres que querem ter uma depilação permanente no entanto apresenta várias desvantagens ( http://saudeebeleza.net/depilacao-a-laser/ ) ente elas o preço e alguns efeitos secundários que podem ser pouco agradáveis. É importante que todas as mulheres que pretendem fazer este tipo de depilação se apercebam dos riscos da depilação a laser:
    http://saudeebeleza.net/riscos-e-efeitos-secundarios-da-depilacao-a-laser/

  30. Olá a todas!

    Queria deixar o meu testemunho em relação á depilação a laser.
    Estou a fazer depilação a laser(lightsheer) nas virilhas em Espinho(Depilsecret),vou fazer a 3 sessão e já tenho pouco pelo e o que tenho está mais fino,Realmente a depilação com o laser os resultados são visiveis rápidamente.
    Estou muito satisfeita com os resultados e com o preço pago 20€ por sessão não encontrei mais barato.

  31. Olá. Também fiz depilação com laser alexandrite na Clinica do Laser em Coimbra e adorei. Realmente sente-se uma sensãção desagradável mas suportável. A minha pele está impecável, praticamente nem ficou vermelha, mas o segredo penso que seja o uso do Biafine pomada, pelo que penso que será bom que experimentem.

  32. olá.
    Tive a minha 1ª experiência na Clinica do Pêlo dia 12/08/2011. Senti umas sensações desagradáveis e o cheiro a queimado.
    Tenho algumas dúvidas quanto aos resultados, especialmente porque de tantas opiniões só houve uma que refere o mesmo que eu sinto.
    A seguir á depilação tenho a pele rugosa e os pêlos a picar como se estivessem a nascer. Será isto normal? Será que é por estarem a romper a pele e a querer cair? Ou estão a voltar a nascer como antes?
    Alguém me sabe dizer?
    A Telma foi a única a dizer que sentiu o mesmo. Em Janeiro de 2010
    Depois de tanto tempo será que me podes ajudar e dizer-me que é mesmo assim? E não tenho que me preocupar.
    Obrigada.

  33. Olá! Vim “aqui” ter por acaso, deambulando na net. Parei pq o assunto veio ao encontro da minha curiosidade/necessidade. Acontece que dp de mto resistir tb me decidi pela depilação a laser do buço. Já lá vão 6 sessões… e não sei qtas mais vou precisar. Mas só ontem descobri que afinal são utilizados 2 tipos de laser: lightsheer e laser alexandrite. De acordo com o que li este 2º não proporciona 1 depilação definitiva. Não sei qual é que é utilizado no local que frequento pq nunca se me pôs tal questão, mas fiquei a pensar que se calhar as minhas sessões se estão a prolongar no tempo por ser usado este. Será que alguém me poderá dizer se há realmente esta diferença entre os dois?

  34. Raquel, li o teu post e gostaria de perguntar como foram os resultados agora que já passou algum tempo e qual foi a Clinica do Pêlo onde tens feito os tratamentos, bem como se recomendas alguma terapeuta especificamente.
    Obrigada.

  35. Olá,

    Vim aqui ter enquanto pesquisava sobre os resultados da depilação a laser e resolvi deixar a minha experiência, para quem esteja a pensar fazer.

    Há uns tempos comprei uma Philips Lumea, confiante de que seria o fim de todos os males, por um total de 400€. Obviamente que não foi. Tem vários inconvenientes: uma janela minúscula e uma bateria que deve durar no máximo meia hora, o que faz com que o processo seja interminável. Ainda por cima tem que ser feito a cada 15 dias. Se for feito certinho começam a ver-se resultados, mas quando parei durante 1 mês no verão, todos os pêlos que tinham desaparecido voltaram em força. Conclusão: é preciso muita paciência, muito tempo e a consciência que não se pode parar o tratamento (talvez para sempre…)

    Depois de muitos anos a lutar contra os malditos e depois deste último investimento, resolvi perder o amor ao meu rico dinheirinho e exterminar todos os que puder. Escolhi o laser alexandrite, na Clínica do Pêlo, e estou a fazer tórax, abdómen, glúteos, nádegas internas e axilas. Queria fazer também em algumas zonas da cara, mas fui aconselhada pela médica da clínica a tentar o controlo hormonal, uma vez que os pêlos dessa área são finos e os resultados poderiam não ser os esperados, havendo até a hipótese de piorar.

    Como não posso fazer na cara, estou a pensar esquecer a Lumea e fazer pelo menos nas virilhas e coxas também.

    Fiz a primeira sessão na clínica do pêlo há umas 3 semanas e notei bons resultados. Ao fim de alguns dias muitos dos pêlos caem por eles. Penso que onde notei melhores resultados foi nas axilas, ficaram muito mais claras e macias. Devo ter perdido 50% dos pêlos logo na 1ª sessão. Fiquei muito admirada com os resultados desta zona.

    Na cara e nos braços, como pelos vistos os pêlos não são maus o suficiente para o laser, mas são o suficiente para me incomodar, vou experimentar o creme Bioxet que promete a redução e enfraquecimento dos pêlos. Recomendam o uso de pelo menos 8 meses, de preferência 2 vezes ao dia. Eu só vou usar uma vez, à noite, porque acho o cheiro muito intenso e nem pensar ir trabalhar com aquele odor.

    Conclusão: Não acho que valha a pena gastar dinheiro na Lumea, porque os resultados são temporários (muito temporários) e é preciso mesmo muita paciência para fazer sempre certinho; estou muito contente com os primeiros resultados do laser, assim como com a clínica do pêlo (acredito que se não fossem bons profissionais me convenceriam a fazer o laser na cara, em vez de me convencerem do contrário e alertarem para os efeitos adversos que poderia ter).

    Em relação ao bioxet, agradeço feedback se já alguém utilizou.

    Obrigada,
    Leonor

  36. Olá a todas!

    Fiz 7 sessões de depilação a laser diodo nas virilhas e estou um pouco desiludida com os resultados! Analisando bem, devo ter perdido apenas entre 20% a 25% dos pêlos e os que cá continuam mantêm-se fortes e escuros… Estou agora a pensar experimentar fazer mais algumas sessões com laser alexandrite. Tenho visto vários comentários positivos acerca desta tecnologia mas também tenho visto quem diga que se fica com a pele muito vermelha e com rugosidades. Com o laser diodo, apesar da dor do momento (nas virilhas doi um pouco!), nunca fiquei vermelha nem queimada, contudo após 7 sessões e com um pêlo considerado ideal, penso que deveria ter resultado mais… Não sei o que fazer, o que me aconselham? O que têm a dizer sobre a clínica do pêlo? Estou em Aveiro, se alguém tiver alguma sugestão de alguma clínica na zona, por favor partilhem! Obrigada e já agora um bom ano para todas! 🙂

  37. Olá a todas! Eu estou a pensar começar a fazer a lazer com o Alexandrite, mas ouvi dizer que se tem que complementar com cera ou pinças, é verdade?
    O factor da dor pelo que vocês referiram nao me parece assustar.. Mas agora a cera.. Os últimos sítios onde fui elas nao deviam ter jeito nenhum porque doía-me horrores, e o único local onde nao me doía a fazer a cera é demasiado caro..
    De modo que se com o lazer Alexandrite também temos e complementar com cera nao sei se vale a pena..
    E outra coisa.. Há algum inconveniente em relacao à idade?

    (Em Aveiro à uma clinica com o lazer Alexandrite atras da capitania, pareceu-me de bastante confiança)

  38. Olá meninas,

    Fiz hoje a minha primeira sessão, na Clínica do Pelo, na Boavista com Alexandrite. Sim, não é um método totalmente indolor mas, na minha opinião, a pequena picada quente é suportável. A sessão incidiu apenas em virilhas, genital e axilas e demorou poucos minutos. A primeira impressão é fantástica, fiquei com pele de bebé e não posso referir manchas nem rugosidades, pelo menos hoje, primeira sessão. Fiquei com uma sensação de calor que passou uns 10 minutos depois. Se realmente estes primeiros resultados se mantiverem, digo, fiquei fã e aconselho!

  39. Ola dee,

    que tortura que isso foi:)

    É preciso escolher bem o sitio senão há azar:)

    A mim primeiro fizeram-me um diagnóstico da pele e do pêlo e deram todas as indicações para quando eu fosse lá a próxima vez (para o tratamento do pelo). Fiz em toda a perna e não senti dor e o pessoal das Clínicas Bodyscience foram muito profissionais. Se quiserem dar uma olhada http://www.bodyscience.pt
    Nada dessas surpresas!:) Não tive queixas e aconselho!

    Não ter pêlo é uma despreocupação mas é preciso escolher bem o sitio!:)

    Joana

    1. Ola Joana,

      Tive conhecimento acerca da clínica bodyscience e gostaria de obter algumas informações 🙂
      Em comparação com a clínica do pêlo e outras clínicas que tenho pesquisado, o tratamento é bastante dispendioso e visto que já efetuaste o teu à 2 anos, gostava de saber qual é o teu feedback! Se o pêlo realmente não te voltou a nascer ou se já tiveste que efetuar alguma manutenção.
      Obrigada,

      Claudia

      1. Bom dia Cláudia,
        Será que me pode tirar uma dúvida sobre a depilação definitiva da clinica bodyscience? Obrigada.

        Sónia

    2. USónia PMay 4, 2015 at 8:12 P KPermalink

      Bom dia Joana,
      Será que me pode tirar uma dúvida sobre a depilação definitiva da clinica bodyscience? Obrigada.

      Sónia

  40. Olá.
    O ano passado experimentei fazer depilação definitiva e fui aconselhada a fazer c laser alexandrite, pq a fotodepilação demora mto mais tempo a ser “definitiva”, e o alexandrite cauteriza o poro, a raiz do pelo.
    Assim, fiz c alexandrite nas axilas e virilhas, só uma vez pq entretanto veio o Verão e ñ fiz mais. Adorei, doeu um pouquito, mas com cera dói-me muuuuuuuuuuito mais, não fiquei nada vermelha, e a pele ficou super lisinha. Passei umas belas semanas sem pelos. Entretanto não fiz mais, mas só por uma vez, fiquei com menos pêlos, quer nas axilas, quer nas virilhas. Pelo que tenho lido, a clinica do pelo tem bons resultados e preços ótimos comparados com o que paguei. paguei 75€ por virilhas e axilas e na cilica do pelo é 39…. quase metade do preço….

  41. Olá.
    Encontrei este site por acaso e gostava de saber quanto tempo conseguem ficar sem fazer novas sessões de depilação com laser alexandrite.
    Pergunto isto porque há um ano comecei a fazer depilação nas virilhas com luz pulsada. Fiz 4 sessões mas só noto diferença em termos de espessura do pelo, contudo estou 12 semanas sem ter pelo nenhum. Quando reaparecem passado esse tempo, estão com a mesma densidade.
    Vi muitos comentários de pessoas que fizeram com ipl a afirmar que estavam a ter bons resultados (porque num mês o pelo tinha diminuído imenso) mas nunca percebi se passados uns meses esse resultado se mantinha.
    Obrigada

    1. Eu fiz 6 sessões de laser alexandrite nas pernas há quase 2 anos e os pelos nao reapareceram. Ainda tenho um aqui e outro ali porque nao cheguei a fazer a ultima sessão mas sao mesmo muito poucos.
      Comigo resultou melhor do joelho para baixo. Acima do joelho sobraram mais pelos. No entanto tudo isto depende da cor de pele e dos pelos de cada uma.

  42. Olá! Resolvi pois deixar também o meu testemunho, vou na 2º sessão na clínica do pelo e tenho a dizer que estou a adorar, estou a fazer virilha alargada, pois como dizem as meninas aí em cima sente-se uma espécie de agulha incandescente mas é tão rápido que nem se pode dizer que chegamos a sentir dor, apenas uma pequena picadinha posso dizer-vos que apesar de também não achar que a cera quente seja dolorosa a depilação a laser é bastante menos e os resultados não têm comparação.

    Muitas meninas se queixam que começam a sentir os pelos a “crescer” eles não estão a crescer de todo, estão mesmo a romper a pele, parece impossível eu também fiquei muitíssimo admirada na primeira sessão começar a ver centenas de pontinhos a sair mas é mesmo assim, demora até o pelo ser totalmente expulso, mas ele é! A partir dos 5 dias da sessão o pelo começa mesmo a sair se for expulsado com a ajuda de uma esponja exfoliante. Não desesperem.

    A principal razão que me fez procurar este tratamento foi o facto de ter imensos pelos encravados que consequentemente formavam borbulhas gigantes. Mesmo que fizesse com a cera, inevitavelmente quando nasciam vinham encravados.

    Digo-vos que estou a adorar, virilha alargada fica mesmo só uma tirinha de pelos e da perfeitamente para usar qualquer tipo de roupa interior e formato de biquíni. Para além de que na primeira sessão notei imensa diferente na quantidade e na grossura dos pelos.

    Quem puder investir aconselho imenso mesmo. Vão ver muitos resultados… Já agora ( sem qualquer tipo de beneficio apenas sincera opinião) aconselho a clínica do pelo, pelo menos no chiado as meninas são formidáveis é tudo muito bem explicado, não há pacotes nenhuns obrigatórios nem esquemas é tudo como queremos.

    Espero ter ajudado.

  43. estou cheia de medo em fazer a depilação tenho 13 anos e tambem nao sei se tenho idade suficiente para fazer dizem que doi muito…
    queria fazer nas axilas e nas pernas completas

  44. Eu faço sempre a depilação com lâmina ou creme no dia em que vou fazer laser, assim lá já quase custa nada.
    Já experimentei em 2 sitios diferentes na Image Center na Parede um vocheur de promoção que comprei que dava para várias secções mas eu só fiz uma já que foi um horror parecia que tinha apanhado um escaldão de praia, mesmo me empastando de creme não passava, andeu uns dias assim, e já tinha feito e continuo a fazer na Clinica do Pelo, tem corrido sempre bem, saio de lá sempre bem, e os resultados tem sido bastante visiveis.

    1. Olá Lola,

      O facto de ter ficado com eritema e com a pele muito sensivel deve-se ao facto de a energia utilizada ter sido elevada e / ou a máquina estava muito quente 🙁

      Caso queira fazer laser alexandrite ou tirar algumas duvidas, disponha:
      maria.botelho.c@gmail.com

      cumprimentos,
      Maria João (Esteticista e Cosmetologista)

  45. Olá!

    Eu faço depilação a laser na zona das virilhas e realmente os resultados são muito bons!
    É de facto um descanso não ter que me preocupar mais com a depilação nessa zona porque realmente dói muito!!!Aconselho vivamente a quem queira fazer!

    Isabel Oliveira

  46. Olá,

    Sou técnica especializada em Laser Alexandrite candela e outra tecnologias de ponta.
    de facto o laser alexandrite é a melhor tecnologia certificada para remoção de pêlo. O método definitiva é considerada numa taxa de sucesso de 90% de remoção do pêlo (estudos ao longo dos anos). Considerando vários factores como historial clínico com problemas hormonais, oscilações endrócrinas e toma de medicamentos.

    Além de um excelente investimento pessoal e a nível da auto-estima, sendo este muitas vezes a grande razão.

    Uma consulta de diagnóstico (gratuita) é sempre aconselhada para se avaliar o caso e tirar algumas dúvidas.

    Nunca esquecer pacientes que tomem alguns medicamentos e alguns problemas de saúde não podem fazer o tratamento, somente com autorização médica e após uma avaliação especifica.
    – toma de medicamentos: ansioliticos, antidepressivos, acne (antibiotico), medicamentos fotossensibilizantes, anticoagulantes

    -doenças : alergias na zona a tratar, lupus, proteses metálicas na zona,

    – situações esporádicas

    fica o meu contacto caso queiram fazer laser ou tirar alguma dúvida:
    maria.botelho.c@gmail.com

    Atendo na zona do Saldanha.

    Maria João Couto

  47. Deixo o meu testemunho também, já que hoje me decidi, sem ponderar muito, a fazer depilaçao a laser alexandrite, virilha completa. A parte que doeu mais foi mesmo na zona da púbis, doeu bastante mesmo. Mas na zona dos labios e na linha do biquini quase nem senti, incrivelmente. Eu tenho um tipo de pelo bastante grosso e escuro, ou seja, o que doi mais e a senhora tinha-me avisado desde o inicio que era provavel que me doesse bastante e que a qualquer momento poderia pedir que diminuisse a intensidade (como quero ficar despachada o mais rapido possivel contive-me o maximo possivel, contorci-me e mordi o labio mas nem pensar sequer em diminuir intensidade). Aconselharam-me no final a colocar um creme de aloe vera que vendiam lá na Clinica do Pelo mas como custava 20 € recusei, achei caro. Pago 50 euros por virilha completa (pubis + linha de biquini + labios) por isso espero mesmo que valha a pena!

Deixar uma resposta