Blog Tiago

Fim de semana de compras

Este fim de semana fomos comprar brinquedos para o Tiago. O miúdo está quase com 20 meses e continua a ter apenas brinquedos já demasiado infantis para ele. Achei que esperar mais dois meses pelo Natal era uma chatice e lá fomos nós estoirar dinheiro. Já tinhamos procurado alguns brinquedos específicos e não encontrámos nada mas com o Natal à vista as lojas enchem-se de novidades e o dificil foi deixar alguma coisa nas lojas.

Comprámos o tal brinquedo com arames e contas de madeira que o Tiago adora desde que entrou para a escola, um conjunto de puzzles com duas ou três peças para ele começar a perceber os encaixes, as letras iman, um tabuleiro de madeira com formas que saem para encaixar outra vez na silhueta e que ele faz já quase à primeira – pelo menos reconhece o sítio das peças quase todas. às vezes não consegue é rodar a peça para ficar na posição em que encaixa.

E comprámos finalmente o tal computador de actividades. Fomos para um da Oregon mas quando chegámos a casa reparámos que estava em brasileiro e dizia coisas como ‘insira seus iniciais’ em vez de ‘suas iniciais’. Para um miúdo que está a aprender a falar seria uma barbaridade dar-lhe uma coisa destas por isso fomos trocar. Tinhamos escolhido aquele por ter um aspecto mais realista, sem bonecos mas acabámos por voltar com o do Ruca que nos pareceu em termos de funcionamento e actividades o que teria mais flexibilidade para ser usado desde agora até ele ser mais crescido: tem 26 músicas – uma por cada tecla de letras, tem uma escala musical nos botões de números, dá para desenhar no ecran, tem uma secção para aprender letras e números em inglês, tem jogos de memória e de lógica do estilo de escolher o simbolo que não pertence ao grupo e está falado em Português.

Vai demorar algum tempo até o Tiago perceber o que pode fazer com aquilo mas logo na primeira vez, depois da timidez inicial que lhe é característica, já esteve a carregar nos botões e a dançar ao som das músicas.

Quando fomos trocar o computador acabámos por trazer mais coisas – um ábaco porque o Tiago adora passar as bolinhas de madeira de um lado para o outro e placas de borracha coloridas com letras e números para forrar o chão do quarto que ficou muito mais giro, mais quente, mais almofadado e mais seguro assim. É tanto para o Tiago como para nós que acabamos por passar o tempo sentados no chão do quarto dele e ao fim de um bocadinho já doi 🙂

Aproveitei também para começar as compras de Natal. Devo dizer que estou com grande dificuldade em entrar em modo de Natal. Isto do Natal agora começar logo no iniciio de Outubro irrita-me um bocado. O Fórum já está impossível ao fim de semana e acho que ainda vou acabar por ir fazer as compras a outro lado. Será que as pessoas não arranjam outro sítio para ir passear?

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.