Blog

Adoro o Outono

Sei que é mais comum gostar-se da Primavera porque é quando o frio começa a desaparecer e as pessoas gostam mesmo é de calor para poderem ir para a praia lagartar, mas para mim a altura do ano ideal é agora, quando começa a ficar frio e já é preciso vestir o casaco antes de sair mas o céu ainda está azul muitas vezes.

Gosto de sentir o frio na cara quando ando na rua, frio esse que também muda o cheiro que paira no ar. Gosto de chapéus e cachecois e luvas e de me embrulhar numa mantinha à noite depois do jantar.

Gosto do facto do duche quente saber muito melhor quando está frio e de ficar ali a levar com a água quente na cabeça montes de tempo (sei que não é muito ecológico mas não há prazeres na vida sem uma ponta de sentimento de culpa).

E gosto de já não estar dependente do ar condicionado para ter uma temperatura decente dentro de casa. Viva o Outono!

Veja também...

2 Comments

  1. e o cheiro: a castanhas, a lareira, a terra molhada…. bem essas coisas todas

  2. Andamos muito poéticas…

    A minha estação preferida também não é o Verão, acho uma chatice estar o dia todo na praia estendida ao sol. A primavera e o outono são, sem dúvida, as épocas que mais me agradam, pois nem está um frio terrível, nem um calor escaldante. O único problema destes dias é escurecer tão depressa. 🙁

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.