A gripe do Tiago

O Tiago foi ao oftalmologista na quarta feira e depois de uma sessão de berraria porque não queria ficar quieto, olhar para a luz ou por as gotas nos olhos, como seria de esperar, lá concluimos que não tem miopia, pelo menos por enquanto, e que as caretas são mesmo assim ou quanto muito terá os olhos secos. Nada de grave, portanto.

Eu que comecei a usar óculos muito cedo e sempre os detestei não estava muito feliz com a ideia de ter de por óculos no Tiago, especialmente porque ele não me parece um miúdo muito fácil de convencer. Já é complicado calçar-lhe sapatos quanto mais por-lhe uma coisa na cara.

Ocasionalmente usa óculos escuros mas foi preciso largos meses até ele os aceitar e é mais por brincadeira e só quando lhe apetece.

No sábado o Tiago esteve completamente em baixo com uma bruta gripe. O Pedro já estava doente desde quarta feira e o Tiago acabou por apanhar também o mesmo vírus. Até agora eu pareço bem. Vamos ver.

O Tiago até costuma ter bastante energia mesmo quando está doente. Continua a querer brincar e comporta-se muitas vezes como se não fosse nada. Mas desta vez estava de rastos. Dormiu mais de 4 horas e quando estava acordado só queria colinho e TV. E deixou outra vez de comer, como é obvio.

Ontem já estava um bocado mais animado, apesar de continuar com uma brutas olheiras e ficar com ranho a escorrer pela cara cada vez que espirrava, mas sempre estava mais mexido. Por outro lado não dormiu a sesta. Tentámos deitá-lo 3 vezes. Parecia ficar bem e ao fim de um bocado estava completamente acordado, em pé na cama a abrir a porta do roupeiro. Acabou por dormir uns 40 minutos no máximo.

O resultado é que, apesar de ter ido para a cama à hora do costume, hoje de manhã estava ferrado à hora de levantar para ir para a escola.

Acho imensa piada a vê-lo imitar aquilo que fazemos. Ontem andava com o termómetro na mão e ia colocando-o no ouvido, como nós fazemos. Depois queria pô-lo no nosso ouvido e finalmente foi medir a temperatura do ursinho 🙂

Aliás, os ursinhos de peluche são onde ele ensaia tudo antes de testar com humanos. Começou por dar beijinhos nos ursinhos e agora já dá a toda a gente 🙂

Deixar uma resposta