Blog

Será que isto nunca mais acaba?

Há pouco mais de um mês descobri que o isolamento da minha banheira foi mal feito o que resultou numa infiltração nos dois andares de baixo. Estou desde então à espera que o Sr. que fez o orçamento arranje tempo para vir cá resolver o problema, colocando um rodapé de mármore à volta da banheira.

Deixámos de poder tomar duche desde então e os banhos são sempre com muito cuidado para não molhar a parede ou o rebordo da banheira. Ao fim de um mês disto já estamos um bocado fartos.

Entretanto a vizinha de baixo fez obras e renovou a sua casa de banho, que tinha começado a partir porque pensava que a infiltração era do andar dela.

Hoje vem a senhora do 6º andar bater-me à porta a dizer que tem novamente àgua a pingar na sua casa de banho. É noutro sítio, onde eu nem sequer tenho canos, mas a opinião geral dos vizinhos é que tem de estar relacionado com o problema anterior, provavelmente que a água acumulou na placa e está agora a sair por outro sítio.

Tanto o meu contador como o dos vizinhos de baixo não mexe pelo que não parece ser um cano rebentado. O mais lógico neste momento é que seja um cano de esgoto: quando se vaza a banheira ou lavatório, o esgoto deixa sair água que infiltra. Resta saber se é da nossa casa ou do andar de baixo, algo que não me parece fácil de descobrir sem partir tudo ou pelo menos sem desmontar o lavatório, sanita, etc.

Já liguei ao homem que é suposto vir arranjar a nossa banheira e expliquei a situação. Ele diz que vem amanhã para tentar descobrir o que se passa.

Entretanto o Pedro lembrou-se de uma coisa que já tinha sugerido há algum tempo: deitar corante na água para ver se aparece vermelho na casa dos vizinhos e quando disse isso eu lembrei-me que estive a pintar o cabelo esta manhã e a água saiu de facto muito vermelha. Não sei se será suficiente para concluir alguma coisa mas parece-me que se fosse do esgoto da nossa banheira deveria estar a pingar água vermelha na casa dos vizinhos.

Quanto ao problema da chaminé, o perito determinou que a obra do andar de cima foi mal feita e meteram o tubo a apontar para baixo em vez de apontar para cima mas não faço ideia se o vizinho já começou a resolver isso ou não.

Estou farta desta casa.

Veja também...

1 Comment

  1. Grinch says:

    Acho melhor chamarem mesmo um padre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.