A maldição dos gatos

O Pedro estava a ver o Top Gear e o Jeremy disse uma coisa que eu já pensava há muito tempo: se conhecem alguém que gosta de carros, lembrem-se que essa pessoa gosta é de carros, não é de toalhas com carros bordados.

O mesmo se aplica há muito tempo a mim e gatos. Só porque gosto de gatos isso não quer dizer que goste de coisas decoradas com gatos. E no entanto, ao longo dos anos tenho acumulado uma colecção gigantesca de prendas de aniversário e natal que incluem canecas, pratos, pijamas, meias, livros e toda a espécie de objectos decoradas com gatos. Por causa disso desenvolvi um ódio de estimação à loja do gato preto, responsável por muitas destas barbaridades.

Mas como explicar isto às pessoas sem as ofender? É que aposto que andam às compras, vêem uma coisa decorada com gatos e pensam ‘olha, isto era perfeito para a Dalila, ela gosta tanto de gatos!’. Quando na verdade eu prefiro coisas simples, com uma cor sólida ou riscas coloridas. Mas não há nada a fazer e aposto que vou continuar a coleccionar peças com horriveis decorações de gatos durante muitos anos.

2 Comment

  1. Isso acontece com a minha sogra. Adora joaninhas, logo, estão-lhe sempre a oferecer tretas em forma de joaninha ou coisas decoradas com joaninhas.. mas acho que ela gosta, pelo menos tá sempre a encorajar o pessoal para lhe dar mais coisas com joaninhas ^^

  2. :/ eu adoro gatos, mas deixei bem claro que não vivo propriamente como a Dolores Umbridge. 😛 Para os biblos sempre ha aquela desculpa do “ups…oooh, caiu!” 🙂 espero que isso pare

Deixar uma resposta