Choco Krispies

Há muitos anos que como chocapic ao pequeno almoço. Sempre fui um bocado viciada em chocolate e esta é uma forma de despachar o vicio logo de manhã. Nunca consegui comer pão de manhã porque me parece muito seco e os cereais são muito mais rápidos e práticos de preparar, o que dá jeito quando se tem um horário a cumprir.

Desde que o Tiago começou a ir para a creche, comecei a tomar o pequeno almoço ao mesmo tempo que ele e, como é obvio, assim que ele viu que eu estava a comer uma coisa diferente da sua papa, quis logo experimentar. Dei-lhe uma colherada de leite, que fica sempre com um leve sabor a chocolate e daí para a frente começou uma guerra infinita, com o Tiago a preferir a minha comida à dele e a acabar o leitinho dos meus cereais todas as manhãs.

Comecei a achar que se calhar estava na altura de ele passar das papas de bebés para os cereais normais dos meninos mais crescidos. Afinal de contas é para isso que ele tem dentes. Mas não queria dar-lhe chocapic porque achei que os flocos são grandes demais e tinha medo que ele se engasgasse

Ontem, quando fomos fazer as compras do mês, andei na secção dos cereais de pequeno almoço e decidi-me pelo choco Krispies. É suficientemente parecido ao meu chocapic para poder continuar a comer ao mesmo tempo que ele mas com flocos muito mais pequenos o que me dá um pouco mais de confiança.

Hoje de manhã foi o primeiro teste. Ele adorou. Esteve a mastigar os cereais e até aprendeu a inclinar o prato para conseguir apanhar o leite com maior facilidade. Como sempre fez tudo sozinho, ficando muito irritado sempre que eu tentava ajudar.

Agora só falta tentar alternar com um sem chocolate a ver se faz diferença.

Imagino que deve haver muita gente que acha que dar cereais com chocolate a uma criança com menos de dois anos é um crime mas como ele é magrinho não me preocupo muito. Eu sempre fui viciada em doces e fui magra durante toda a adolescencia. Acho que o exagero com fritos e molhos é muito mais perigoso do que uma coisinha doce de vez em quando e a verdade é que os miúdos são naturalmente atraídos pelo doce, não somos nós que o provocamos. Desde que também continue a comer a sopinha não vejo grande problema.

2 Comment

  1. eu também só como chocapic ao pequeno-almoço, já alternei algumas vezes com nesquick cereais mas como são mais moles e menos “amargos” como o chocapic, é só mesmo de vez em quando para desenjoar. são também uma boa opção para experimentar com o Tiago, amolecem mesmo muito mais, e são mais pequenos, mantendo o bom sabor… também já experimentei os substitutos destes 2 da marca do continente mas não chegam aos calcanhares :S só os compro de vez em quando porque são mesmo mais baratos lol. ah e não nos podemos esquecer que além de chocolate têm muitas vitaminas e tal, aquele quadrinho com as DDR’s 😀

  2. É lá crime! Eu lembro-me que só comia aquela farinha Pensal de cacau quando era pikena, porque a minha mãe dizia que eu não comia mais nada sem ser aquilo, que se ela fizesse cerelac ou coisa parecida eu mandava-a comer a ela he he e que eu saiba isso nunca me fez mal 😛

Deixe uma resposta