Blog

Babysitting

O Tiago ficou em casa hoje porque durante o fim de semana notámos que tinha um olho a lacrimejar e muito rameloso, o que poderá indicar conjuntivite. Como é uma daquelas coisas potencialmente transmissíveis, fica em casa uns dias a fazer tratamento.

De manhã estivemos a fazer trabalhos manuais: colagens com massinha e formas recortadas em papel colorido e carimbos. Foi divertido e o Tiago esteve bastante entretido até à hora de almoço. Só que, como já é hábito, basta estar um bocadinho mais constipado para não comer, por isso limitou-se a almoçar arroz (deixando o peixe todo) e fruta (saltando a sopa).

A sesta é que correu particularmente mal. Ele até foi buscar o ursinho, depois um livro para eu ler, mas quando o meti na cama começou a por-se de pé a chorar. Tentei acalmá-lo e ao fim de um bocado deixei-o sozinho mas não funcionou. Quando desisti e fui ao quarto dele, estava de pé na cama, já sem calças nem collants, a chamar ‘mamã!’

Tirei-o da cama, fui almoçar (aproveitando para lhe dar um bocadinho de peixe e polvo com arroz – do prato da mamã vai tudo) e depois levei-o para o quarto onde estivemos a ler diversos livros até ele começar a bocejar. Tentei deitá-lo outra vez mas ele voltou a chorar por isso sentei-me com ele ao colo sem grande interacção até ele começar a fechar os olhinhos. Como mesmo assim se recusava a deitar-se para trás, acabei por mete-lo na cama novamente. Depois de reclamar um bocadinho lá acabou por deitar-se. Já estava completamente exausto e sem conseguir manter os olhos abertos, apesar de insistir em tentar. Tinham passado duas horas.

Amanhã vou ter mais do mesmo. O jeito que a creche dá!

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.