Blog

Creative Freedom

Normalmente não me meto nestas coisas porque sou demasiado desligada da realidade para saber destes assuntos, não tenho grande interesse em questões políticas ou simplesmente porque tenho mais que fazer nesse dia – um pouco como todos nós – mas por acaso fui dar a este site hoje e como estas coisas me irritam não custa nada divulgar.

Basicamente está prestes a entrar em vigor na Nova Zelandia uma lei que permite cortar a ligação de internet ou fechar um site apenas porque alguém é acusado de estar a infringir copyright. Não é preciso provas nem provar o crime em tribunal, basta a acusação.

Como é obvio isto é uma situação altamente injusta e um grande abuso de poder, causado pelas editoras, principalmente as de cds e dvds, que andam há anos a tentar convencer os diversos governos que são uns coitadinhos, que está sempre toda a gente a ir-lhes ao bolso e que isso tem de acabar.

O mais curioso é que muitos dos artistas que produzem as obras sobre as quais recai o copyright, e que esta lei é suposto proteger, também estão a aderir ao protesto porque, como pessoas inteligentes que se interessam por mais do que o lucro, conseguem ver que leis deste tipo são perigosas e atacam a liberdade e os direitos de todos nós.

A criação deste tipo de precedentes, independentemente do país onde começa, terá tendencia para se espalhar e tornar pratica comum em todo o mundo, afectando-nos a todos.

Por isso, quem quiser participar no protesto pode ir visitar o site, assinar a petição e aderir ao blackout.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.