Sim

O Tiago começou a dizer ‘sim’. A primeira vez foi na quinta feira, repetindo o que o pai disse mas agora já usa o sim como resposta a perguntas, em opção ao na-na. Ou seja, já não diz que não a tudo, o que é muito útil.
Ontem à noite voltou a vomitar o jantar por isso hoje tentámos dar-lhe pouca comida de cada vez para ver se fica lá alguma coisa. Até agora tudo bem. Dá para perceber que ele prefere liquidos e texturas fluidas – água, leite, sopa, fruta em papa – do que sólidos que tem de mastigar, apesar de ter dado umas dentadinhas no pão, de manhã. Mas andava mais a passear o pão pela casa do que a comê-lo.
Continua acima de tudo a parecer muito cansado e vai para a cama sem protestos.
É claro que esta noite, para além de acordar por causa do vómito, voltou a acordar às 4 damanhã e não queria voltar a dormir. Achei que teria fome por isso fui buscar fruta e ele comeu e bebeu água. Só que depois só queria colo e recusava-se a voltar para a cama. Eu estava exausta mas fiquei com ele ao colo durante um bocado e depois tentei deitá-lo novamente. Ele pos-se logo de pé e começou a chorar, por isso fui buscá-lo e fiquei novamente com ele ao colo mais 15 minutos. Quando nova tentativa de o por na cama falhou, levei-o para a minha cama mas ele só queria estar deitado em cima de mim. Ao fim de uma meia hora e como ele não adormecia achei que chegava e fui po-lo na cama. Berrou durante um bocado mas acabou por adormecer. Custa-me deixá-lo a chorar mas a alternativa era pior porque ele estava cheio de sono e não estava a conseguir adormecer de outra forma. Se quisesse só estar ao pé de nós não me importava de o deixar na minha cama, mas ter 12 kg em cima do peito o resto da noite não dava.

Deixar uma resposta