Depilação laser – sessão 4

Na segunda fui à quarta sessão de depilação laser. As virilhas continua a ser uma tortura mas nas pernas já não sinto quase nada e já se nota que tenho menos pelos porque entre os altinhos vermelhos que ficam depois do tratamento já se vêem algumas áreas que não são afectadas.
Desta vez tinham uma promoção que implicava que podia fazer também axilas pelo mesmo preço. Resolvi experimentar, porque era o que estava a pensar fazer quando o tratamento das pernas acabasse, e para ver se doia muito. Não me pareceu tão mau como as virilhas. Só doi mesmo em dois ou três disparos mesmo a meio, por isso é mais fácil de aguentar.

E como estava a ir por ali fora resolvi fazer também o buço, já que isto de ter bigode é uma coisa que sempre me irritou. O problema é que não me avisaram que o buço não podia ter o mesmo intervalo do resto e agora vou ter que passar a ir lá duas vezes em vez de só uma. Para além disso também tenho de passar a usar protector solar 50 sempre que saio de casa.

Vamos ver como corre e se a tal promoção acaba entretanto ou não e depois logo decido o que continuo e o que páro porque fazer tudo sem esta promoção sai brutalmente caro.


 

14 Comment

  1. obrigada por mais este feedback.
    Vou esperar tudo acabar para finalmente decidir-me 🙂
    Depois podes indicar-me o nome do lugar?

  2. Tenho ido à Clínica do Pelo, no Saldanha Residence mas há em mais sítios.
    Eles têm site: http://www.clinicadopelo.pt
    Não estou convencida que os pelos desapareçam todos com as 7 sessões que eles indicam, mas ok. Em sitios obvios como a cara parece-me ter uma desvantagem: é que quando os pelos atingidos estão a ser expulsos tornam-se muito visiveis. Convém mesmo ter a certeza que funciona antes de começar com uma zona dessas.

  3. Obrigada pela dica. Fui ao site e o melhor é que tem uma “do lado” da minha casa.
    Vou lá ver a consulta de esclarecimento.
    Obrigada 🙂

  4. Olá, fiz uma busca sobre depilação e vim dar a este site.
    Eu faço depilação a laser no rosto.
    Já fiz testes hormonais, tiróide, e a tudo o que podia fazer, e indica sempre que tudo está normal.
    No entanto, tenho a necessidade de fazer depilação no rosto (zona das patilhas, pescoço, buço).
    Já nem vos sei dizer quantas sessões fiz. Fiz inicialmente num sítio, e mudei depois para outro onde me mantenho há bastante tempo. Não fiz 4 sessões nem 6 nem 7 nem 10. E eu que tenho as “condições ideais”: pele branca e pêlos negros. (Mas outra coisa contra mim é a pele sensível, que afecta um pouco qualquer tipo de depilação…)
    Tenho menos pêlos do que tinha quando iniciei, sem dúvida, mas ainda os tenho.
    Hoje a irritação após o tratamento, com as borbulhinhas, passa já muito rapidamente (no início ficava dias sem querer sair de casa), e já faço tratamentos mais espaçados (não muito, mês e meio).
    É algo que me incomoda mesmo imenso.
    Se não fossem na cara, não me importava! (Obviamente, tenho pêlos igualmente negros e abundantes – ou mais ainda – noutro sítios, e enfim, é depilar e seguir – quando começam ali a nascer, who cares? toda a gente tem pêlos nas pernas, é normal, e não está ali estampado na cara)
    Por isso na cara, como já foi aqui referido, o que mais me incomoda ainda agora, é precisamente a fase em que os pêlos estão a “sair” do folículo, e não saem. Não há nada que possa fazer para expulsar os malditos. Alguém tem algum método? (e, de novo, se fosse nas pernas vestia umas calças; se fosse nas axilas vestia uma camisola…)
    Portanto para quem tem realmente um problema é um tratamento moroso mas que penso que vale. Agora, se só têm uns pelinhos que incomodam, se calhar é melhor outros caminhos, que a carteira também agradece! Eu tenho inclusivamente zonas no rosto -que por ter pêlos escuros incomoda mas- em que o aclarador me satisfaz perfeitamente.
    Cada caso é um caso e cada um é capaz dessa avaliação; nunca vão é fazer isso a qualquer sítio, sem médicos e pessoas qualificadas, obviamente.
    Bem isto foi meio em jeito de “confissão” x)
    Boa sorte a todas na guerra aos pêlos!

  5. ola, eu gostava de tirar os pelos das patilhas pq nao gosto e gostava de saber a vossa opiniao e de como o fazer.
    penso que este tipo de depilaçao ou é feito a laser ou nao é feito a cera pois deve ficar mt feio se algum dos pelos encravar e muito menos com lamina…
    gostaria de saber se ja fizeram ou se conhecem alguem porque é uma coisa que quero mesmo muito. obrigada!

  6. Olá, eu também faço depilação a laser no rosto todo. O meu pior eram o buço, queixo e patilhas e digo-vos que estou muito satisfeita com os resultados. Fiz apenas 2 sessões no buço e queixo e está muito melhor, sobretudo no queixo os pelos estão mais finos , já não picam e só se notam à luz. Em relação ao restante rosto, incluindo patilhas fiz ainda apenas uma sessão e gosto muito mais de me ver assim, já não as tenho de descolorar e está muito mais fraquinho o pelo. Tenho marcada nova sessão para a semana, mas nem sei se devo ir já uma vez que o pelo ainda está em fase de crescimento…e mal se notam. Já para nºao falar do imenso calor que tem estado e não quero correr riscos de queimaduras. A pele está mais sensível. Se precisarem de alguma informação disponham.

  7. Esqueci-me de referir que no rosto a médica alertou-me que se eu tivesse problemas hormonais e fosse morena, os resultados seriam muito mais demorados, mas como tenho o padrão ideal para os resultados mais rápidos: pelo preto, grosso, pele branquinha e sem alterações hormonais, estou a ter resultados mais rápidos.

    No rosto são necessárias sempre mais sessões do que no corpo, contudo quem realmente tem o pelo tão grosso, como eu tinha aconselho a que façam. Eu faço na clínica do pêlo no Porto e como estou a ter resultados em tão pouquinhas sessões decidi partilhar o meu testemunho convosco.

  8. Olá!

    Estava a fazer uma pesquisa,acerca da depilação laser,vim parar aqui.Queria partilhar esta informação convosco pode ser util alguem.
    Estou a fazer a depilação a laser ao rosto numa clínica em espinho(depilsecret),estou muito satisfeita com os resultados,tinham me informado que iria ter muitas dificuldades em ver resultados porque sou morena.Mas com o laser que eles têm dá para peles morenas,segundo a informação que me foi dada é o laser diodo lightsheer que eles usam´´e o laser mais indicado para peles morenas

  9. Queria oferecer depillação a laser à minha esposa, mas não sei quantas sessões serão precisas. Ela tem pele clara e pelos negros e algo grossos. Alguem me sabe dizer quantas sessões ela necessitará.

    Obrigado

  10. Normalmente são 7 sessões, desde que se mantenha o intervalo recomendado.

  11. Alguem aqui que fez depilação no rosto me pode dizer s notou que cresceram mais pelos?? Eu começei a fazer as patilhas e tenho a sesação que tenho muita mais pelos agora na zona das maças do rosto…ou seja…apesar d n ter feito ai depilação parece k alastraam e estão mais escurossssssss….O Pior eh k kd vou fzr a laser e elas tem k fzr c a gilete nota-s alia difrença dos pelos para a zona que tem e para a zona k foi retirada c a gileteeeee….o k eh bormal mas fica horrivel se calhar as outras pessoas n reparam mas eu reparo e estou smp c o cabelo solto para nao s notar…

  12. Olá, preciso urgentemente de ajuda. Ando na escola e ainda não tenho idade para fazer laser mas tenho um problema. Sou muito peluda. Os meus principais problemas são: buço, parte de trás do pescoço, pernas, braços e sobretudo as patilhas. Os rapazes gozam comigo por causa das patilhas, e isso faz-me sentir mal e triste. Alguém me ajuda? Obrigada

  13. Em resposta à menina anónima: os pelos escuros são muito comuns em Portugal e os teus colegas da escola são os parvalhões. Não podes deixar que essa atitude te baixe a auto-estima.
    Dito isso, a solução mais simples é ir ao supermercado comprar descolorante para o rosto e corpo (vende-se na secção dos depilatórios). Uso o da Veet há imensos anos e funciona muito bem. Para os braços gasta-se um bocado por isso se é uma área muito grande convém comprar logo duas embalagens.
    Como qualquer químico, convém fazer um teste de sensibilidade numa pequena zona antes de usar por todo o lado. É natural a pele ficar mais branca na zona do descolorante mas isso passa ao fim de um bocado.
    Enquanto o creme está a actuar é natural sentir umas picadas ou comichão. Se doer muito tipo queimadura é que não é normal e convém tirar o creme e lavar bem.
    Espero ter ajudado. Beijinhos.

  14. Olá,
    Devo começar a fazer depilação a laser nas patilhas na clínica do pelo mas estou com algumas dúvidas relativamente ao facto de me depilarem os pelos com uma lâmina de barbear antes do tratamento. Isso não levará a que os pelos fiquem tipo barba posteriormente? E depois da primeira sessão ficarei com manchas ou com pontos pretos na pele na zona onde os pelos foram cortados e “queimados”? Obrigada espero que me possam ajudar!!!

Deixe uma resposta