The Moguls

Já vi este filme há algum tempo mas ainda não tinha escrito nada e acho que merece. Não fazia ideia do que era mas li o resumo e pareceu-me interessante – um homem que está constantemente a tentar novos esquemas de fazer dinheiro convence os habitantes de uma pequena cidade a fazer um filme porno. Este tipo de premissa podia dar uma grande fantochada mas conhecendo os filmes anteriores do Jeff Bridges, achei que valia a pena tentar.

Acabei por gostar imenso do filme que está recheado de personagens estranhos mas interessantes e humanos e com uma história invulgar e divertida. Fez-me lembrar um bocado os personagens secundários da série Gilmore Girls, que davam vida à cidade de Stars Hollow e que, na minha opinião, eram a parte mais interessante da série.

Este é um daqueles filmes em que estamos constantemente à espera do momento em que vai correr tudo mal – que acontece, claro – mas que apesar disso consegue não se tornar um dramalhão insuportável a partir daí, mantendo o andamento e o espírito positivo do filme até ao final. Acabei de ver o filme com um sorriso nos lábios e a sensação de ter ficado agradavelmente surpreendida.

Adorei o facto de no final do filme aparecer ‘directed by some guy’. Até nos créditos se mantiveram fieis à história.

Deixe uma resposta