De volta à escola

Na terça o Tiago voltou à escola, depois de uma semana em casa. Felizmente a ausencia não parece ter feito muito mal e ele tem ficado bem todas as manhãs.

Voltámos à nossa rotina de ir ao escorrega depois da escola e o Tiago está a começar a fazer amigos entre as crianças que também andam por ali todos os dias.

Um deles é um miúdo de 8 anos que tem umas brincadeiras um bocado agressivas mas que põe o Tiago a rir às gargalhadas. Por outro lado também começou a aparecer um miúdo da escola do Tiago (conhecem-se porque sabia o nome do Tiago), que é apenas um ou dois meses mais velho mas que está numa de bully. Na quarta feira desatou a gritar na cara do Tiago e ele assustou-se, começou a chorar e não queria brincar mais. Ontem bloqueou o topo da escada do escorrega e tentou dar um pontapé quando o Tiago ia a subir. Tive de ralhar com ele, mesmo em frente ao avô, e tenho de ter mais cuidado daqui para a frente.

O pobre do Tiago é que de facto não se defende. Fica ali a olhar para mim enquanto o outro o empurra, à espera que eu faça qualquer coisa. Não sei como ensiná-lo a reagir porque pelos vistos na escola ele só empurra os mais pequenos (apesar de nunca mais ter tido queixas desse tipo de comportamento).

Não quero estar a meter-me demais porque eles têm de aprender a entender-se mas também não quero que o Tiago pense que vou deixar que lhe façam mal sem fazer nada. Isto de ser mãe é lixado…

1 Comment

  1. Deixa-o crescer mais um bocadinho e eu começo-lhe a ensinar qin nas.

Deixe uma resposta