Reparação do cano: dia 2

New pipesHoje de manhã tive de ligar para 3 números diferentes até conseguir que enviassem cá novamente os canalizadores.

Ficou marcado para as duas da tarde mas apareceram um pouco antes. Perceberam finalmente onde o cano estava partido e começaram por planear partir mais o chão para conseguir tirar o cano. Como eu disse logo que havia a possibilidade de partirem o tecto da vizinha, porque a placa é muito fina, mudaram de ideias e tentaram retirar a secção partida de cano sem esburacar mais nada. Ao cortar fora o cano perceberam que o T da prumada do prédio estava todo estragado e um dos homens foi comprar um novo enquanto o outro ficou a partir a parede até mais acima porque por esta altura já era necessário cortar uma secção substancial do cano.

Por um lado prefiro assim porque estão a renovar uma zona fragilizada da canalização que tem já mais de 40 anos. Por outro lado estou a ver que isto vai demorar ainda mais.

Pelo meio descobri que o bidé da segunda casa de banho, a única que podemos usar neste momento, também tem um cano roto e o chão fica todo inundado quando se abre a água. Liguei para a seguradora a perguntar como é que funcionava a questão da assistência ao lar, porque como isto não causou dados a mais ninguém não vale a pena estar a abrir outro processo, e disseram-me para falar com os homens que já estão cá, com a ressalva de pagar eu essa reparação.

O problema é que não tenho o mínimo conhecimento das condições do seguro, das situações em que vale a pena accioná-lo e do que mais vale tratar eu. Se não tivesse que pagar obras aos vizinhos, provavelmente nunca me teria sequer lembrado de contactar a seguradora, o que não faz sentido nenhum porque estou a pagar. É daquelas coisas que nem me lembro que existe a maior parte do tempo. Considerando a quantidade de coisas que têm corrido mal nesta casa, quase que precisava de contactar a seguradora todas as semanas…

Às quatro e meia acabaram finalmente de substituir os canos. Espero que desta vez esteja tudo bem. Pelo menos até prova em contrário já posso usar a casa de banho outra vez. Agora só falta virem montar a banheira.

Deixe uma resposta