Blog Tiago

Compras e corte de cabelo

New haircutOntem de manhã fomos fazer umas compras. O Tiago tem festa de fim de ano na escola esta semana e precisava de lhe comprar uns calções e suspensórios para o ‘fato’.

Também comprámos umas sandálias, porque os sapatos do costume já são um bocado quantes e requerem meias, e um chapéu para a praia maior que o actual, que já não serve.

O Tiago portou-se muito bem, experimentou as sandálias sem queixas e depois o Pedro andou atrás dele pela loja enquanto eu procurava o resto dos items necessários. Depois fomos ao fórum para comprar os calções e suspensórios. O Tiago ficou num dos espaços para crianças a andar no escorrega enquanto eu andei pelas lojas. Finalmente fomos à Toys’r’us procurar um protector lateral para a cama do Tiago, para podermos tirar a grade. Optámos por uma barreira mais curta do que o comprimento total da cama para ficar sempre um espacinho aos pés da cama por onde ele pode subir e descer a qualquer altura. A ideia é tentar evitar que ele decida passar por cima da barreira e caia ao chão.

É possível que ele comece a levantar-se a meio da noite, mas estava na altura de tentar porque já nos parecia que as grades começavam a ser demasiado baixas para a altura dele e ele conseguia dobrar-se para fora bela barriga, arriscando-se a cair de cabeça. Assim, se quiser mesmo sair da cama pelo menos tem uma opção mais segura.

Escusado será dizer que voltou a não dormir a sesta, agora que consegue sair da cama sozinho 🙂

Em compensação, à noite estava tão cansado que adormeceu ao colo do pai em 10 segundos e dormiu a noite inteira. Sempre soube que o Tiago ia deixar de dormir sestas cedo por isso não é grande surpresa. Quando conseguimos que ele durma, ainda dorme 3 horas de seguida, por isso acredito que ainda precise, mas o tempo é demasiado precioso para desperdiçar a dormir, especialmente quando temos dois anos.

À noite, antes do banho, foi altura de dar um novo corte de cabelo ao Tiago. Resolvemos experimentar cortar com a máquina em vez da tesoura, para ficar mesmo curtinho porque ele farta-se de suar com este calor. Ao princípio correu bem mas quando lhe começaram a cair cabelos para a cara tornou-se uma verdadeira tortura conseguir acabar o corte.

Acho que ficou com um ar muito mais crescido com o cabelo curtinho. Sinto que consigo imaginá-lo com sete ou oito anos 🙂

Veja também...

2 Comments

  1. Ana Nihil says:

    Oy Vey, ele está ENORME, o tempo voa!!!!!

    Beijocas grandes, ana

  2. Joana says:

    Que engraçado, nas fotografias sempre achei Tiago mais parecido contigo mas hoje ao ver esta foto pareceu-me o Pedro quando nós eramos míudos!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.