A festa de fim de ano escolar

Passei toda a manhã a terminar o upgrade de software da loja e já está online outra vez. Espero que esta versão seja mais segura.

De tarde estive a fazer maquetes para um trabalho que parece que nunca mais acaba. Em todos os anos em que faço webdesign nunca passei tanto tempo na fase de maquete.

Acabei mesmo a tempo de me ir vestir para a festa de fim de ano da escola do Tiago. Acabei por usar uma versão um bocado watered-down de 80’s look mas foi o que se arranjou – jeans claros, All Stars, tube-top verde fluorescente com um top preto de renda por cima, montes de fios de prata ao pescoço e enrolados no pulso, um brinco com um clip, eye-shadow azul e rosa e baton frosted pink.

Como esperado, as pessoas que ligaram minimamente ao pedido de vestir à 80’s eram cerca de um por cento,no  máximo.

Os miúdos estavam muito giros e o Tiago até estava a seguir a coreografia com bastante entusiasmo, pelo menos até a educadora distribuir pelo palco umas caixas de chiclets gigantes e não lhe dar nenhuma a ele. Aí fez beicinho, foi para o fundo do palco amuar e já não fez mais nada.

Ainda ficámos até às sete e vimos mais umas quantas actuações. Uma delas, com os miúdos muito rock-and-roll, com guitarras e gel no cabelo a fazer de conta que tocavam uma música dos Bon Jovi estava o máximo e o miúdo do meio era super expressivo 🙂

Fomos a casa deixar o carrinho e depois voltámos a sair para ir ao jantar de aniversário da minha mãe. O Tiago fez birra porque lhe desliguei a televisão e não queria sair de casa mas depois portou-se bastante bem no restaurante e conseguimos ficar até ao fim.

O meu irmão, a Ana e o Gabriel também apareceram e eu passei o jantar a ter uma grande conversa com o meu sobrinho que aos 8 meses já está muito comunicativo. O Tiago não achou muita piada mas também não chegou a reagir mal e eu fiz os possíveis por distribuir a atenção pelos dois.

Quando o Tiago estava a começar outra birra era hora do bolo (brigadeiro de chocolate, ainda por cima) e acalmou-se novamente. Soprou a vela e esteve a besuntar-se de chocolate durante um grande bocado. A minha mãe deu-lhe uma fatia enorme por isso aproveitei para lhe tirar o prato quando ele precisou de beber água. É cruel mas acho que com esta idade não é muito boa ideia abusar dos doces daquela maneira – se nem eu consegui comer uma fatia daquelas inteira, não queria arriscar mais um vómito noturno por ter comido demais.

Deixar uma resposta