Dia preenchido

Ontem foi um daqueles dias de espremer todos os minutos. Passei a manhã a organizar a papelada do trimestre da empresa e a pagar contas. De tarde acabei um colar. Tenho estado a fazer umas correntes artesanais fininhas com umas contas que tinha há imenso tempo e que têm umas cores muito giras. Tenho andado a experimentar fazer as correntes misturando elementos diferentes e usando também argolas de arame colorido, nos tons das contas, para tornar o conjunto mais interessante.

Eu raramente faço peças de bijutaria de acordo com o que está na moda e graças a isso acabo por vender menos do que podia mas prefiro fazer peças de que gosto. Acho que mais tarde ou mais cedo chegará uma moda onde as coisas que faço acabam por encaixar. Desde que eu goste do resultado não me preocupo com o resto. Ao tentar fazer igual ao que se vê por aí estaria a abdicar da criação de um estilo pessoal e nunca seria capaz de competir com os preços das lojas porque uma peça artesanal demora sempre mais tempo a fazer e os materiais saem mais caros porque não posso os comprar nas grandes quantidades das lojas ou fábricas e como tal não tenho acesso ao mesmo nível de descontos.

Prefiro fazer as peças que gosto com todo o cuidado e ir aperfeiçoando os pormenores, e esperar que as pessoas apreciem esse esforço e escolham as peças porque gostam delas.

De qualquer forma, estou a tentar fazer colares mais compridos, desta vez, porque as mulheres parecem achar que os colares curtos são mais formais e apenas para ocasiões especiais e os compridos para o dia a dia. Estes não são grandes e espalhafatosos como o que está na moda no momento mas acho que ficaram muito bonitos e são colares que eu seria capaz de usar (que no fundo é a regra que eu tento seguir).

Quando chegou a hora fui buscar o Tiago à escola e depois de o deixar com os avós voltei para casa e comecei a tirar as fotografias para os tutorials em PDF. Tinha começado com tutorials em video mas a edição do video está a ser complicada por isso optei pela simplicidade de fotos e texto.

Hoje tenciono começar os textos para ver se não demoro muito mais a colocar o primeiro tutorial online. Vou começar pelas ferramentas, depois as argolas e outras peças básicas e mais tarde começarei a fazer tutorial para peças específicas.

Deixar uma resposta