Blog Tiago

Treino

O caminho para casa ontem acabou por correr bem. Acho que foi em grande parte porque iamos ter com os avós e o Tiago sentiu que se dirigia para qualquer coisa em vez de estar a deixar a brincadeira para trás. Às vezes estas pequenas coisas fazem toda a diferença.

Hoje de manhã o Tiago acordou muito rabujento (provavelmente porque às 3 da manhã estava a conversar alegremente com os seus bonecos) mas depois de uma mini-birra acabou por ir ao bacio fazer o xixi da manhã. Reparei que já acorda com a fralda praticamente seca e por isso tirei-lhe a fralda quando se levantou e deixei o bacio à disposição. Enquanto estava na cozinha a preparar o pequeno almoço ele lá se dignou a usá-lo.

É claro que metade do xixi acabou no chão e o Tiago insiste em meter a mão para sentir o jacto de urina a sair – faz tudo parte da exploração do corpo – mas foi um grande avanço. Agora é preciso manter a rotina até ele começar a indicar quando precisa de usar as instalações em vez de ser eu a dizer-lhe.

O caminho para a escola correu bem outra vez. Foi mais lento porque ele dormiu mal e está cansado mas já pára menos vezes e não quer colo de forma alguma portanto estamos no bom caminho.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.