P balão!

O Tiago adora ver os Little Einsteins. Há um mês ou dois fartou-se do Mickey Mouse e fixou-se nos Little Einsteins. Já sabe de cor o sítio de todos os ‘uh-oh!’, sim, não, boa, etc, que diz antes dos personagens. Já reconhece as músicas todas e fica super entusiasmado quando lhe pomos um CD de música clássica com um tema que reconhece da série.

No entanto, um dia destes viu um episódio que o assustou. A certa altura os Einsteins estão debaixo de água e encontram um peixe balão que resolve insuflar ficando coberto de bicos. Estando sozinho na sala, o Tiago começa a ficar muito nervoso quando se aproxima essa cena e desata a chorar se não estiver ninguém por perto quando aparece o peixe.

Da primeira vez que isso aconteceu não percebi bem o que se tinha passado. Da segunda estava sentada ao lado dele e o Tiago veio para o colo rapidamente e percebi o que o assustava. Tentei gozar um bocado com o peixe para lhe tirar a imagem mental de uma coisa assustadora mas não parece ter funcionado porque hoje o Pedro foi por um episódio a tocar e calhou aquele outra vez – nós gravamos aquilo no Meo e portanto não sabemos que episódio é até começar – assim que ouviu a música que é usada no episódio o Tiago correu para o colo do pai a dizer P-balão! Apagámos o episódio, claro.

Acho curioso que ele já conheça as músicas a este ponto e temos de ter cuidado com o que vê daqui para a frente porque já é óbvio que fica assustado com certas imagens, mesmo num desenho animado.

1 Comment

  1. oi,

    são fases, i guess, o mundo novo assusta, mas passa, o meu sobrinho quando viu o finding nemo originalmente assustou-se imenso com os tubarões, era um drama, o meu irmão e cunhada não tentaram mais ou saltavam essas cenas, ele um dia pediu para ver o filme e foi como se o visse a primeira vez, achou aquilo tudo o máximo, o facto de ser obcecado com legumes acho que ajudou porque se deve ter relacionado com o tubarão vegetariano…

    beijocas, ana

Deixe uma resposta