Aneis de arame

wire_ringsPor muito que goste de fazer peças mais complexas como colares e pulseiras, os anéis são as peças mais populares e as lojas estão constantemente a pedir-me para levar mais. No entanto, fazer modelos de anel novos não é fácil e por vezes isso implica passar uns dias a fazer rabiscos no papel e a dobrar arame até sair alguma coisa interessante.

Depois de ter consultado livros e sites de inspiração, ontem sentei-me com o bloco de notas e comecei a fazer bonecos. Esta manhã comecei a transformar os desenhos em formas tri-dimensionais e o resultado até agora é o que se vê na foto do lado.

A diferença maior em relação aos anéis de arame que fiz em anos anteriores é que estes são todos martelados para espalmar o arame que fica fino e largo. São todos ajustáveis – uns abertos atrás e outros de lado – e as variações possíveis são inúmeras.

Depois destas primeiras experiências vou pegar nos modelos que considero mais promissores e fazer versões em prata para poder lixar o anel de forma a ficarem com um acabamento mais perfeito.

5 Comment

  1. São um espectáculo!
    Bom trabalho (como sempre…)
    🙂

  2. são feitos com arame de aluminio? com o tempo esse material de aluminio nao escurece ?

    são lindos. fiquei apaixonada e bastante interessada em experimentar estas novas técnicas.

    Bom trabalho 🙂

  3. Carla, são feitos com arame de cobre com banho de prata mas na verdade não é o arame ideal porque ao martelar por vezes a prata sai.
    O arame de alumínio é demasiado mole.

  4. Ola Dee.

    Podes dizer-me se tens disponibilidade para fazer um objecto simples de arame 100% prata, 4mm de espessura e 10cm comprimento, a partir de um esboço com medidas e proporções?

    Qual é a tua disponibilidade e preço (por alto)?

    Se não te for possível podes dizer-me onde posso conseguir um serviço destes?

    Obrigado

  5. Bom dia.

    Muitos Parabens pelo trabalho.
    Estes aneis são os meus preferidos.

    Continuem o vosso lindo trabalho.

    Olinda Marques

Deixar uma resposta