Blog

Alergias

Felizmente nunca tive grandes problemas com alergias. Nunca tive alergias alimentares e as alergias sazonais não têm sintomas muito graves. Quando vivia na outra casa tive durante algum tempo uma alergia no corpo muito irritante, provavelmente reacção a alguma das plantas do viveiro que existia por trás da casa, mas desde que me mudei isso acabou. Tenho o nariz a pingar durante as mudanças de estação e nada mais.

No último ano, porém comecei a ter sintomas de alergia nos olhos e tem sido bastante irritante porque isso impede-me de usar as lentes de contacto sem as quais sou cega que nem uma toupeira. Fico com os olhos vermelhos, inflamados e cheia de comichões. As gotas do anti-alergico ajudam durante uma horinha e depois volta ao mesmo. Preciso de uma droga que funcione, raios!

Estou convencida que a culpa disto é de alguma das plantas que foram plantadas recentemente ao longo da linha do metro, porque de resto não mudou nada. A flora parece estar sempre a conspirar contra nós, por isso não me venham cá falar de remédios ‘naturais’ – virus, cancro, cianeto, são tudo muito naturais mas há quem se esqueça disso.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.