Tiago

Tarefas domésticas

O Tiago está na fase de gostar de copiar tudo aquilo que nós fazemos, incluindo tarefas domésticas. Tive que lhe arranjar um borrifador para me ‘ajudar’ a por a roupa na máquina de lavar porque queria usar o tira-nódoas, gosta de varrer e de lavar o chão com a esfregona (leia-se enfiar a esfregona na água que depois espalha pelo chão porque não a espreme prineiro) enfim, tem piada e ao mesmo tempo demoro o dobro do tempo a fazer as coisas mais simples.

No entanto achei que, já que quer tanto ajudar, talvez estivesse na altura de lhe dar a responsabilidade de alguma tarefa simples para começar, para além de arrumar os seus próprios brinquedos, algo que já faz há algum tempo se eu pedir.

A escolha ideal foi dar comida aos gatos. Todos os dias abro a lata da ração e o Tiago tira um bocado com um copinho e deita no prato dos gatos. Geralmente há sempre um que vai logo comer e o Tiago fica todo feliz por fazer algo com um resultado imediato.

Estamos a pensar em fazer um quadro de autocolantes para ele poder colar uma estrelinha ou algo do estilo cada vez que cumpre a sua tarefa.  É uma boa estratégia que pode dar jeito no futuro.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.