Blog

6 semanas

Fomos hoje à consulta e a conclusão é que estou grávida de 6 semanas, mais dia menos dia. O nosso novo filhote tem neste momento o incrível comprimento de 7 mm e vimos claramente o seu batimento cardíaco. Foi muito giro ver aquela coisinha minúscula já com forma de gente. Se correr tudo bem nascerá no final de Julho.

Sinto-me estranhamente calma e descontraída, apesar das complicações adicionais de ter mais de 35 anos – não me escapo da amniocentese, por exemplo – mas resolvi que não vale a pena complicar mais do que o necessário e deixar andar.

De momento estou a ser completamente dominada pelo meu estômago. De manhã tenho uma fome inacredítável, como não tive em nenhuma das gravidezes anteriores, de tarde tenho umas nauseas fraquinhas, irritantes mas não o suficiente para achar que preferia morrer, e à noite tenho azia e não me apetece comer nada. Espero que isto não demore muito tempo a equilibrar.

Uma coisa interessante que me ocorreu é que, se não fosse a investigação científica, eu provavelmente não teria hipotese de ter esta criança por causa da incompatibilidade do grupo sanguíneo. Se não fossem as picas chatas que impediram o meu corpo de criar anti-corpos após o parto,  estava tudo estragado. Às vezes é bom saber que se pode contrariar a natureza cruel.

Veja também...

2 Comments

  1. Lisete says:

    Parabéns pelo “feijãozinho” e que tenha muita saúde.. é um cliché mas com saúde é tudo muuuuito mais fácil.
    (Ora, como não estou gravida, agora já não vou poder “comparar” as evoluções como fazia com o Tiago (que tem mais 6 dias que o meu Gonçalo 🙂 )
    Bjinhos

  2. cris says:

    Boa Dee!!! Eu já te leio desde 2001 e é estúpido mas fico tão feliz com esta notícia (que não te conheço de lado nenhum, mas pronto). É tão bom sentir o teu optimismo nestas palavras. Eu também tenho um pimpolho mais ou menos da idade do Tiago (a passar dificuldades nocturnas também) e digo que é preciso uns grandes tomates, bem no sítio para embarcar numa aventura dessas. Mas ao fim e ao cabo é a maior aventura das nossas vidas. Força e que esta gravidez corra as smoothly as a summer breeze…
    Ps- eu só tenho um. Resultado de três gravidezes. Percebo muito bem o que dizes quando te referes aos teus medos. Vai correr bem. It just has to. Best of luck and happiness for your family.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.