Gravidez

Marcação da amniocentese

Na sexta feira fui ao hospital para uma consulta de esclarecimento sobre a amniocentese e para fazer a marcação. Ficou marcada para dia 17, o dia a seguir ao carnaval. Vou acabar por fazer já só às 18 semanas porque quiseram que fizesse primeiro umas análises.

Fui fazer as análises no sábado de manhã e como agora enviam os resultados por email, na segunda já tinha o resultado em vez de ficar uma semana à espera. Ou seja, não era preciso ter adiado o exame uma semana.

Até aqui tenho andado muito calma quanto à gravidez mas devo dizer que depois da consulta fiquei um bocado nervosa. A barriguinha já se vê e começa a ser demasiado real para imaginar que algo pode correr mal. Vou passar as próximas semanas a roer as unhas enquanto espero pelo exame e depois pelo resultado.

E ando com uma dificuldade cada vez maior em não bater nas pessoas que me continuam constantemente a perguntar se já sei se é menina.

Veja também...

2 Comments

  1. mamã té says:

    Olá Dee

    Eu também fiz amniocentese. Fiz com 17 semanas a 27 Janeiro 2009 e logo no dia seguinte telefonaram-me a dar o resultado das “trissomias”. O restante resultado só fiquei a saber quase 2 semanas depois, a 9 Fevereiro.
    No dia da amniocentese fazem-nos uma ecografia para ver onde se encontra o feto e se está tudo bem, durante a amniocentese continuam com o monitor ligado sempre a ver os movimentos do bebé/feto…Não sei se dá sempre, mas comigo deu logo para ver nesse momento o sexo do bebé 🙂

    Desejo-te as maiores felicidades e que corra tudo bem.

    Bjinhos

  2. Eu já fiz amniocentese, na primeira gravidez, por isso sei como é só que não deixa de ser um stress pensar nisso e ter de esperar pelos resultados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.