Home alone

O Pedro partiu ontem para Austin onde irá passar a próxima semana a assistir a conferencias no festival SXSW. Recebi hoje às 8 da manhã uma mensagem a dizer que tinha chegado finalmente ao hotel, depois de um atraso na hora de partida do voo e 5 horas à espera do voo de ligação em Newark.

Não estava à espera de estranhar muito o facto de estar sozinha, já que só vejo o Pedro cerca de duas horas por dia, entre ele chegar a casa e a hora de ir dormir, mas faz mais diferença do que parece, principalmente por causa da diferença horária. Estou habituada a enviar-lhe mensagens cada vez que acontece qualquer coisa, por mais mundana que seja – se o Tiago fica a chorar na escola, por exemplo – e agora não posso porque durante o meu dia ele vai estar a dormir e vice-versa.

Durante o dia de ontem estive ocupada a fazer bolos de iogurte para o verdadeiro aniversário do Tiago que é hoje. Faz 3 anos e é costume levar um bolinho para a escola, para a sobremesa do almoço. Fiz outro para ficar em casa porque os avós vão querer passar por cá para dar os parabéns e porque assim pudemos começar o dia de aniversário com uma fatia de bolinho e o filme do Bambi, que o Tiago descobriu recentemente e parece ter gostado (pelo menos do princípio).

Ontem à noite estava à espera que o Tiago estranhasse mais a falta do pai mas até nem tive problemas. Li uns livrinhos e deitei-me ao pé dele até adormecer e depois fui para a cama ler um bocado. Às duas da manhã apareceu o Tiago no meu quarto e passou o resto da noite comigo. Acho piada que ele tinha a cama quase toda vazia mas passou a maior parte do tempo encostado a mim, o que me deu muito pouco espaço de manobra mas não deixa de ser fofinho 🙂

Só esta manhã quando acordou é que o Tiago perguntou pelo pai e tive que lhe explicar novamente que o pai ia estar fora uns dias. Ele ficou um bocado mimado e tive de o levar ao colo para a sala mas depois ficou bem.

2 Comment

  1. Querida amiga parece-me que o dia de aniversário foi mesmo bem passado
    tu e o Tiago numa bela party entre o sofá e o bolo de iogurte
    soa-me mesmo mesmo bem ;o)

  2. Tios Nelson e Catarina says: Responder

    um grande beijinho de parabéns ao Tiago que já está a ficar crescidinho, dos tios Nelson e Catarina
    ps- esperamos que o Pedro se divirta lá em Austin e, já agora, que tragam um óscar! Um abraço, C. e N.

Deixe uma resposta