Outra vez a vomitar

Na noite de quarta feira acordei com o Tiago a tossir e depois a vomitar. Eram cerca de 4.30 da manhã e lá fomos nós tentar acalmar a criança. O Pedro levou-o a lavar a boca enquanto eu limpava o chão – o miúdo já vomitou tantas vezes que já aprendeu a vomitar para o chão em vez de na cama. Voltámos a deitar-nos e umas horas mais tarde lá vinha o Tiago para a nossa cama.

De manhã custou-me imenso a levantar mas lá consegui. Fui a única, porém, e acordar o Tiago foi uma luta. Depois não queria comer e teve de ser o pai a dar-lhe a papa à boca, e finalmente recusou-se a vestir-se e foi uma gritaria pegada e só foi possível terminar a tarefa vestindo-o à força, algo que já não acontecia há bastante tempo.

Lá o levei para a escola, ainda a berrar:

– quero água!

– sim, bebes quando chegares à escola

– quero xixi! (terceiro da manhã)

– já fazes quando chegares à escola

– quero gotas (nos olhos porque tinha estado a esfregar os olhos e pensámos que tivesse entrado alguma coisa mas no final recusou-se a colaborar)

– Agora já não pode ser mas tenho aqui na mala e pomos quando chegares

– Quero casaco!

– Já não está frio para casaco

– Tenho frio! Tenho frio!

Enfim, isto continuou durante metade do caminho, com o Tiago sempre a tentar acertar em qualquer coisa que me fizesse voltar para casa. Na escola começou a dizer que queria voltar para casa mas lá acabou por colaborar e trocar de sapatos, etc.

Pouco depois de voltar para casa recebo um telefonema a dizer que o Tiago tinha vomitado. Raios! Começámos logo a pensar que se calhar estava doente e que toda a fita da manhã teria sido porque se estava a sentir mal mas não consegue ainda dizer o que se passa. Lá voltei à escola para o ir buscar.

Passou o dia perfeitamente bem disposto, sem voltar a vomitar e apesar de não ter comido tão bem como é costume também não esteve propriamente sem comer. Não quis estar sentado a comer o almoço ou o jantar mas foi comendo torrada, iogurte, fruta, pã com manteiga de amendoim, chá, etc.

Como não teve febre nem mais vómitos nem qualquer sintoma novo, hoje foi para a escola novamente e já não houve problemas. Acho que deve ter sido o problema do costume – acumulação de expectoração no estômago juntamente com uma grande birra dá muitas vezes vómitos.

1 Comment

  1. Eu já vi esse filme várias vezes. A Leonor vomita com uma facilidade incrível quando está muito entupida, pois ainda tem dificuldade em lidar com a expectoração quando tem os ataques de tosse.

    As melhoras do Tiago 🙂

Deixar uma resposta