24 semanas

Amanhã completam-se as 24 semanas de gravidez e devo dizer que notei uma diferença enorme nas últimas duas semanas. De um momento para o outro a barriga começou a crescer a uma velocidade alucinante, apesar de continuar com o mesmo peso, mais grama menos grama.

Comecei a notar um cansaço muito maior quando tenho de subir a rua, especialmente de manhãquando tenho que empurrar o carrinho do Tiago. Quando vou a andar a direito não dou pela diferença, mas quando é a subir!

É claro que o facto de andar constipada há duas semanas não ajuda. Não ando a dormir nada de jeito porque não consigo respirar e como evito por gotas até estar mesmo desesperada, custa muito mais fazer algum esforço. Bem me farto de usar spray de água do mar e soro mas sem qualquer resultado. Acho que isso só funciona quando é o entupimento típico da gravidez e não quando fico mesmo doente.

Já sinto movimentos acima do umbigo  e são cada vez mais fortes. Não tarda nada vou estar outra vez a levar pontapés nas costelas 🙂

Esta semana tenho de fazer análises, incluindo aquela chata dos diabetes em que é preciso ficar uma hora à espera para tirar sangue outra vez. Espero que continue tudo normal.

2 Comment

  1. Ainda bem que está tudo bem 🙂
    Já pensaram em nomes?
    Beijinhos para todos

  2. Olá Dee

    Para mim essa análise era mesmo o pior, nem com limão…

    Para o nariz, já experimentas-te aqueles pensos que ajudam a respirar melhor…à noite, pode ser que resulte.

    Bjinhos e que continue tudo a correr bem!

Deixar uma resposta