Blog Obras

Obras, ar condicionado e vespas

Hoje foi um dia comprido. De manhã vieram montar o ar condicionado da sala que tinha ido para reparação. Custa largar tanto dinheiro numa reparação destas mesmo antes de nos mudarmos mas grávida com este calor não pensei duas vezes.

O nosso administrador não deixou entrar os homens do AC sem um interrogatório prévio – quem eram, o que vinham fazer e em que andar – e depois veio bater-me à porta a dizer-me para pedir aos homens que verificassem se a saída dos tubos do AC está bem isolada porque a nossa vizinha de baixo continua a queixar-se de infiltração. Os homens disseram que os tubos estavam bem isolados e que a vizinha de baixo nem sequer tem silicone à volta das janelas de alumínio por isso não é de espantar que tenha infiltrações. Mas acham que a mulher vai deixar de tentar culpar-nos a nós? Claro que não.

De tarde fui até à casa nova ter com os homens da Rentokil que foram lá acabar com os ninhos de vespas. Quando viram o tamanho do ninho maior ficaram um bocado na dúvida se dava para fazer aquilo hoje porque chegaram à hora de maior actividade dos insectos, mas lá conseguiram sem aparente problema. Retiraram os ninhos e ficaram de voltar daqui a umas semanas para ver se sobrou alguma. O problema é que se não isolamos o telhado na próxima primavera lá estão elas outra vez.

Quando cheguei à casa estava tudo em grande actividade. O Sr. Augusto, o empreiteiro, estava lá e pouco depois apareceu o electricista e estivemos a discutir colocação de tomadas, rede, pontos de luz, etc e ele começou a marcar os sítios nas paredes.

A demolição está praticamente concluída, faltando apenas alguns cantos em madeira e o chão da zona que tem a escada do sótão – para partir o chão é preciso tirar a escada, tirando a escada deixa de se ter acesso ao sótão.

Entretanto começaram a colocar cimento nas paredes para alisar. Achei isso muito estranho: alisar as paredes antes de fazer os roços para electricidade e canalização, mas o Sr. Augusto diz que dá mais jeito assim porque quando for para tapar já sabem até onde têm de encher e fica mais direitinho. Acho muito bem que faça como lhe der mais jeito mas não deixa de me parecer estranho arranjar a parede para depois partir outra vez.

A segunda porta da cozinha já foi emparedada e a segunda porta da dispensa também já tinha tijolo até meio. A casa começa a tomar forma e é giro ver este tipo de mudanças logo na segunda semana.

Quando já não estava lá a fazer nada voltei para casa mas depois decidi voltar à obra para tirar fotos e levar o esquema da rede que o Pedro tinha feito. Dei com o electricista a sair mas entreguei-lhe o esquema e ainda falámos um pouco sobre isso antes dele sair.

Fui então tirar mais umas fotos e voltei para casa de vez.

Cheguei às 4.30, cansada, cheia de sede e feliz por serem os avós a ir buscar o Tiago e não ter de voltar a sair. Infelizmente os avós esqueceram-se do ursinho do Tiago na escola e como ele ainda não dorme sem o seu ‘bebé’, lá tive que fazer o percurso até à escola à mesma. Mais meia hora de calor, mas enfim. À sexta feira é sempre difícil uma pessoa lembrar-se de tudo porque é preciso trazer lençóis e toalhas para lavar e é natural que escape qualquer coisa. Ainda por cima o raio do boneco estava bem escondido. Andou toda a gente à procura dele pela sala até eu ver uma pontinha enfiada no compartimento dos sapatos, no cacifo junto à porta – o mais longe possível do cacifo do Tiago. Mas pronto, pelo menos encontrei e lá vim para casa pelo que espero seja a última vez hoje.

No geral não foi um mau dia. A obra está a avançar e resolveram-se duas situações que estavam pendentes há um mês: o AC e as vespas. Amanhã provavelmente não me consigo mexer mas como é sábado pelo menos não tenho que me levantar cedo para levar o miúdo à escola. Já é qualquer coisa.

Veja também...

1 Comment

  1. Gabriela says:

    Olá! Cheguei no seu blog por acaso e me encantei com seu trabalho.
    Gostaria MUITO de comprar esse brinco na sua mão! Você faria para mim sob encomenda? Diz que sim, por favoooor! rs! Amei mesmo a delicadeza do seu trabalho. Beijooo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.