Gravidez

32 semanas

Na última semana apercebi-me que cheguei finalmente à parte complicada da gravidez. Estou constantemente cansada e passei a ter de dormir sestas ocasionais para conseguir aguentar o dia.

O Pedro passou a levar o Tiago à escola de manhã para eu só ter de fazer o percurso uma vez por dia, o que já ajuda imenso, mas como continuo a tratar de diversas questões relacionadas com a obra da casa, há dias em que não me consigo sequer sentar durante duas a três horas até conseguir finalmente voltar para casa.

Para complicar ainda mais, chegou o calor e com isso a retenção de líquidos e os tornozelos inchados. As minhas pernas estão irreconhecíveis e já sei que agora vai ser assim até ao fim.

Para a semana vamos estar todos de férias. Precisamos de escolher o resto dos materiais para a obra – sanitários, puxadores, etc. Espero que pelo meio dê para descansar um bocadinho.

Também para a semana vou ter que fazer ecografia, análises e vacina do tétano e daqui para a frente as consultas vão ser cada vez mais frequentes.

Sinto que o meu corpo me anda a pedir um dia inteiro a dormir mas sou incapaz de o fazer mesmo quando tenho tempo. O stress com as obras e tudo o mais impede-me de ficar quieta mais de cinco ou dez minutos sem me lembrar de qualquer coisa que é preciso fazer ou acrescentar à lista de perguntas e tarefas. Torna-se um bocado irritante mas não o consigo evitar.

Veja também...

1 Comment

  1. Wonder-Women!!! ;))

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.