Blog Gravidez

35 semanas

No passado dia 11, dia do aniversário do Pedro, tivemos consulta. Como estavamos todos de férias, o Tiago foi connosco pela primeira vez e, contra todas as expectativas, portou-se muito bem. Não ligou nenhuma à ecografia, o que não é de espantar porque até nós temos dificuldade em ver alguma coisa que se perceba, mas estava desejoso de carregar no botão verde do ecografo, que fazia parar a imagem. O Dr Saraiva foi extremamente simpático e lá o deixou carregar no botão e até num segundo para imprimir uma imagem da eco. O Tiago ficou muito feliz 🙂

Falámos sobre o parto e o Dr disse que após uma cesariana não costuma haver muito sucesso a fazer indução num parto posterior pelo que as nossas opções seriam esperar que a coisa aconteça naturalmente, demore o que demorar, ou fazer outra cesariana. Depois do que passámos com a primeira gravidez não me vejo a conseguir esperar sem ter um aumento dos pesadelos e um ou outro ataque de panico, por isso vamos avançar para a cesariana. Desde que não apanhe uma infecção sempre é menos doloroso.

Estamos a apontar para algures entre as 38 e as 39 semanas, ou seja, entre 15 e 22 de Julho. Agora depende um bocado de como correm as negociações com o HGO que está uma grande confusão e a funcionar na sua maioria graças a médicos contratados porque os que lá estavam foram-se quase todos embora. Não dá assim grande confiança na maternidade do hospital neste momento, mas ir para um hospital privado é demasiado caro, especialmente quando não se tem seguro de saúde.

Já estou na fase de apontar os movimentos ao longo do dia mas sinceramente tenho tido mais atenção a se mexe várias vezes do que quantos movimentos são em cada periodo de actividade.

A parte pior deste último mês é a dor de costas quase constante. Até consigo andar bastante a pé sem me cansar muito mas ao fim de 15 minutos já não aguento a dor de costas. E estar sentada ao computador não é melhor.

Agora que o calor regressou estou outra vez inchada e já cheguei quase aos 80 kg graças a isso. Mas pronto, é só mais um mês.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.