Tiago

Festa da creche

Na quarta feira fomos assistir à segunda festa de fim de ano da creche do Tiago. Ao contrário do ano passado, em que o Tiago se recusava a colaborar, desta vez esteve lá a dançar com bastante entusiasmo – fiquei extremamente surpreendida, na verdade.

Fizemos o nosso papel e fimámos e tirámos fotos e o Tiago pareceu divertir-se. Depois foi um bocadinho para casa dos avós, que tinha acabado de voltar de viagem e não o viam há quase duas semanas. A avó tentou mostrar-lhe as prendas que tinha trazido da viagem e ele embirrou com tudo e insistiu que não gostava de nada. O educado geralmente é dizer que se gosta muito mesmo quando não é bem assim mas o meu filho faz precisamente o contrário – diz que não gosta de nada mesmo quando não é verdade.

Mas pronto, eu sempre tive uma grande dificuldade em fazer um ar muito entusiasmado quando não gosto de algo e costumo optar pela verdade, apesar de saber que não é bem o protocolo aceite, mas tenho uma impossibilidade quase física em mentir – falta de hábito, suponho. A única vantagem é que quando digo que gosto as pessoas podem ter a certeza que é verdade.

Agora vamos ver se o Tiago passa a fase de teimosia ou se vai continuar a ser mal educado como a mãe 🙂

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.