Já nasceu a Joana

Só uma notinha breve para dizer que a Joana nasceu às 11.44 da manhã de dia 14 de Julho, com 3,150Kg e 50 cm de comprimento. É muito perfeitinha e antes de desinchar fazia-me lembrar uma mulher asiática de meia idade, mas agora já está um bebé muito mais giro 🙂

A cesariana correu bem, apesar de ter sido necessário recorrer a forceps novamente. Eu voltei a ter náuseas e vómitos por causa da anestesia que me dá grandes quebras de tensão, mas já sabia e tinha avisado o anestesista.

A estadia no hospital foi o tormento esperado que consistiu em 4 dias sem dormir numa cama demasiado alta e desconfortavel, cheia de dores durante os primeiros dois dias a ter de tratar de um recém nascido sozinha durante grande parte do tempo. O que vale é que a experiência conta muito e já estava preparada. Não me irritei tanto nem fiquei ansiosa. Limitei-me a deixar passar o tempo e concentrar-me no importante – tenho uma filhota perfeitinha e nunca mais tenho de passar por isto!

A Joana tem-se portado lindamente, dormindo 4 a 5 horas durante a noite e chorando só quando tem mesmo razão para tal e ocasionalmente porque quer colinho. O Tiago teve imensas cólicas e passava o tempo a berrar sem conseguirmos fazer nada, por isso foi uma mudança bem-vinda. Não quer dizer que as cólicas não venham aí à mesma, mas pelo  menos nos primeiros dias foi muito mais descansado.

Outra diferença é que a Joana nasceu logo a saber mamar e come muito bem – outro stress evitado.

Voltei para casa ontem, dia 18, à hora de almoço e esta noite já dormi na minha caminha. Senti-me logo melhor esta manhã, apesar de ter acordado pelo menos duas vezes durante a noite para dar de mamar, como é obvio. Mas a diferença em relação ao hospital é tão grande que de repente senti que tinha tido uma noite perfeita.

Bom, já estou aqui há muito tempo e tenho que ir ver se não há nenhum gato no berço.

17 Comment

  1. PARABÉNSSSSS! TUDO DE BOM PARA A NOVA FAMILÍA…

  2. parabéns!!!

  3. Muitos parabéns! Fico mesmo muito feliz por ti!!!
    Vi o vídeo que o teu marido fez no blog dele e adorei. A Joana é uma fofa, mesmo!
    Sejam todos muito felizes!!
    Bjs

  4. Muitos parabéns e muitas felicidades. A Joaninha é linda!!!
    Vi a foto da princesa nos “macacos” onde deixei também um comentário.

    Bjos

  5. Um grande beijinho virtual e felicidades para todos.

  6. F E L I C I D A D E S!!!!!!

    QUE BOM CORRER TUDO BEM.O segundo é sempre mais independente e nós
    mais desprendidas.

  7. Parabens aos pais e irmão e boa recuperação à mãe!
    Quando as cólicas chegarem se quiserem as gotas maravilha q dão aqui também aos prematuros (logo safe), fazemos chegar às mãos com todo o gosto.

  8. Muitos muitos parabéns:) e um forte desejo que a Joana continue calminha,a comer bem e cheia de saúde!Felicidades para os 4:)))

  9. Muitos muitos Parabéns! a Joana tem um ar tão sereno. É mesmo perfeitinha. que bom que tudo correu bem. Votos de muitas felicidades para os 4. bjinhos

  10. Obrigada a todos 🙂

  11. Olá Dee, que bom que já está escrevendo novamente.
    Vi as fotos no blog do teu marido, a Joana é tão linda que fiquei até com saudade de ter uma pequenina, tenho 2 filhas e a mais velha completa exatamente hoje 14 anos, aproveite muito os teus pequenos pois eles crescem tão rápido e nos deixam assim, cheios de saudade.

    Parabéns!

  12. Parabéns. felicidades a 4.

  13. Parabéns.

    Um beijinho muito especial à pequena e linda homónima e claro para ti, Pedro e Tiago muitos beijinhos.

  14. Parabénsssssssssss! Felicidades

  15. Flavia Paluello says: Responder

    Parabéns e muitas felicidades.
    Já disse no blog do Pedro que a Joana é a cara da mãe! E linda e cabeluda!
    Muita saúde e paz aos quatro 🙂

Deixar uma resposta