Joana Tiago

Primeira visita à pediatra

Na segunda de manhã o Tiago voltou a ficar em casa para ir, juntamente com a Joana, à pediatra. Tinhamos adiado a sua consulta de rotina dos 3 anos precisamente porque não valia a pena ir lá de propósito uns meses antes quando agora vamos ter visitas mensais durante uns tempos.

Tivemos de esperar meia hora, o que tornou o Tiago muito impaciente e a perguntar se podiamos ir embora mas depois portou-se muito bem na consulta  – despiu-se sozinho, respirou fundo e abriu a boca quando lhe foi pedido.

Falámos na tosse persistente do Tiago e a pediatra recomendou então que fizéssemos análises e RX para ver se será alergia ou outro problema. No entanto, depois de discutir o assunto, resolvemos esperar um pouco antes de picar o Tiago e passar a apontar no calendário os períodos de tosse para verificar se é de facto tão frequente como achamos ou se passa mais tempo do que parece entre crises.

Depois foi a vez da Joana ter a sua primeira consulta. Já engordou meio quilo em relação ao peso que tinha à nascença, estando agora com 3.590kg e cresceu dois centímetros e meio, medindo 52,5 cm.

Eu achava que tinha roupa suficiente para a Joana para os primeiros tempos mas como ela nasceu grande a roupa de 0/1 meses não lhe serve e muitas das peças nem chegou a estrear, especialmente porque as peças mais pequenas eram todas sem mangas e de calção e nas primeiras semanas os recém nascidos precisam de andar um pouco mais vestidos que isso.

Veja também...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.