a cozinha já tem bancada

As obras da casa aproximam-se do final. Como é natural eu tenho visitado a casa com muito menos frequencia mas fui lá na passada segunda feira, quando voltámos da pediatra.

O chão já está colocado em toda a casa e ficou muito giro e a bancada da cozinha já estava no sítio, com a placa e o lava loiça colocados. Na verdade, nem vi o lava loiça porque tive que ir atrás do Tiago para impedir que ele mexesse nas portas que estavam a ser pintadas. Em vez disso, ele entreteu-se a meter conversa com o pintor – o Tiago passou de tímido a muito conversador em pouco tempo. Agora gosta muito de ir mostrar os seus brinquedos e habilidades e contar grandes histórias a quem ouvir. Do pouco que percebi ele estava a dizer que também tinha pinceis 🙂

O forno também estava colocado e os ventiladores, que o Sr Augusto tinha dito que eram muito silenciosos, afinal são precisamente iguais ao que temos cá em casa que faz uma barulheira horrenda, especialmente a meio da noite. Mas pronto, pelo menos há um interruptor que acende só a luz do espelho e que dá para ir à casa de banho sem ser preciso ligar o ‘avião’.

Estamos portanto naquela fase em que está quase mas ainda faltam muitos pormenores – acabar a marquise, colocar as guardas de vidro, pintar a marquise e o acesso ao sótão, colocar a escada do sótão, colocar as portas dos moveis da cozinha e os puxadores, colocar os sanitários e as torneiras e depois decidir se avançamos para o sótão.

Tal como esperado, o empreiteiro quer ir de férias, por isso este mês não se vai decidir mais nada mas espero que o atraso não seja muito grande.

Deixe uma resposta